Empresas e entidades doam mais de 1 tonelada de alimentos para famílias carentes de Foz

  • #SOMOSPRÓHERÓIS

    O POLOIGUASSU é apoiador e vem fazendo parte das ações do GRUPO DE VOLUNTÁRIOS PRÓ-HERÓIS DE FOZ DO IGUAÇU, um movimento que começou no início da crise do Coronavírus na cidade e que vem apoiando os profissionais da saúde pública.

    Em menos de um mês o grupo, em parceria com várias iniciativas da cidade como Caritas, Rotary, SECOVI, PMFI e Lions Clube, conseguiu arrecadar 1.228,5 kg de alimentos para serem doados a 462 famílias carentes cadastradas na secretaria de Assistência Social de Foz. 

    Parte desta doação está sendo utilizada para a produção de 140 lanches por dia para os profissionais da saúde escalados para atuar no combate ao coronavírus.

    Graças à solidariedade de 175 empresas, pessoas e entidades, foram arrecadados: arroz (28,33%), leite (19,70%), feijão (13,59), açúcar (11,07%), macarrão (6,06%), farináceos (5,78%), além de óleo, café, bolachas, ovos, enlatados, além de uma grande quantidade de frutas, verduras e legumes (112 caixas).

    ITENS DE HIGIENE E LIMPEZA

    Além dos alimentos, o GRUPO DE VOLUNTÁRIOS PRÓ-HERÓIS conseguiuarrecadar também itens de higiene pessoal e cuidados com a saúde (papel higiênico – 833 unidades, sabonete – 590 unidades, creme dental – 126 unidades) e produtos de limpeza (sabão em pó – 44,4 kg, sabão em barra – 193 unidades, detergente – 175 litros e água sanitária – 161 litros).

    BEM-ESTAR E PROTEÇÃO AOS PROFISSIONAIS

    A equipe médica à frente do combate do COVID-19 no Hospital Municipal também tem recebido atenção especial do GRUPO DE VOLUNTÁRIOS PRÓ-HERÓIS. E são duas linhas de atuação: bem-estar e proteção. No caso do bem-estar, foi preparada uma sala de descanso para os profissionais de plantão com terapias alternativas, apoio espiritual e psicológico.

    Outro cuidado é com a proteção individual de cada médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, pessoal da limpeza, atendimento. Foram arrecadados 100 toucas descartáveis, 700 luvas e 1512 kits de higiene pessoal com shampoo, condicionador e sabonete para serem usados durante os plantões.

    SEM INTERRUPÇÃO

    O coordenador das doações do GRUPO DE VOLUNTÁRIOS PRÓ-HERÓIS, Ricardo Flores, explica que as arrecadações vão continuar. Quem quiser ajudar é só entrar em contato pelo telefone ou levar a sua doação até o Batalhão do Exército de Foz, na Avenida República Argentina, 593, no horário das 8h às 12h.

    Destacamos os principais itens necessários para doação:

    • Insumos para produção de lanches: pães, presunto, queijo, salame, salsicha, ovos, farinha
    • Itens para produção de sobremesas: leite condensado, gelatina, sobremesas em pó
    • Bebidas não-alcóolicas: água, refri, sucos, chá gelado, café, leite, achocolatado
    • Hortifrutis: frutas de fácil consumo, saladas, verduras
    • Condimentos e temperos: açúcar, sal, temperos prontos, óleo
    • Lanches e sobremesas prontas: pão de queijo, petit four, salgados em geral, sorvetes, bolos, biscoitos
    • Itens/lanches para aumentar a imunidade: aveia, chia, iogurte, gengibre, lanches saudáveis;
    • Insumos para máquina de café: refil de café, leite em pó e chá
    • Embalagens e utensílios para servir os lanches: copos descartáveis, guardanapos, saco plástico ou pacote, pote isopor ou marmitex de alumínio, sacola plástica, colherinhas/mexedores para café, papel alumínio
    • Própolis spray
    • Vitamina C
    • Kit Higiene
    • Máscaras Caseiras de tecido
    • Máscaras e luvas cirúrgicas
    GRUPO DE VOLUNTÁRIOS PRÓ-HERÓIS FOZ DO IGUAÇU tem a missão de apoiar os profissionais da saúde do Hospital Municipal que atuarão diretamente no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus – COVID19. Qualquer pessoa pode participar e ajudar neste trabalho.
    CONTATOS

    Grupo de Voluntários PRÓ-HERÓIS
    (45) 99142-6362
    facebook.com/proheroisfoz/
    instagram.com/proheroisfoz/