EDITAL DE SELEÇÃO PARA GUIAS DE TURISMO 2020

  • EDITAL DE SELEÇÃO PARA
    GUIAS DE TURISMO 2020

    6 de outubro de 2020, escrito por poloiguassu

    O Instituto Polo Internacional Iguassu, numa parceria inédita com a Itaipu Binacional, lança hoje o Edital de Seleção para uma capacitação voltada a Guias de Turismo que atuam no município de Foz do Iguaçu.

    A capacitação tem como objetivo preparar estes profissionais para a retomada das atividades do setor, com foco nos protocolos de segurança sanitária adotados pelo município e outras práticas similares mundialmente reconhecidas, bem como prepará-los para as novas demandas dos atrativos turísticos e a melhoria da experiência de visitantes, hospitalidade e atendimento em tempos de distanciamento social.

    São 150 (cento e cinquenta) vagas exclusivas para Guias de Turismo, que receberão uma bolsa-auxílio de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) pelo período de 3 meses.

    Serão 48 horas de capacitação, que será certificada, com aulas online duas vezes por semana, no período noturno. Somados às aulas online, serão oferecidas mais 2 aulas práticas: uma na Itaipu Binacional e outra no Parque Nacional do Iguaçu, de maneira a dinamizar e humanizar as novas experiências de visitação nestes atrativos.  

    As inscrições poderão ser feitas a partir das 06h00 do dia 06 de outubro, até as 22h00 do dia 08 de outubro de 2020, mediante preenchimento de cadastro e ficha de inscrição digital online que serão disponibilizados unicamente pelo link: http://bit.ly/CapacitaGuiasFoz.

    A capacitação acontecerá a partir do dia 20 de outubro de 2020 e tem previsão de finalização em janeiro de 2021. A seleção dos 150 profissionais seguirá critérios especificados no edital, disponível no link: https://poloiguassu.org/capacitaguias e o cumprimento das regras estabelecidas é obrigatório para a participação e obtenção da bolsa. A ordem de inscrição será utilizada como critério de desempate – portanto, não deixe sua inscrição para última hora!

    Os selecionados receberão um e-mail informando local e data para entrega dos documentos citados no Edital e assinatura do Termo de Compromisso.

    Além de ser uma oportunidade para Guias de Turismo se capacitarem de forma adequada e com os protocolos vigentes nos atrativos de nossa cidade para a retomada do turismo, entendemos que a bolsa-auxílio será um pequeno alívio para esse período escasso em trabalho e visitantes.