Observatório de Turismo de Foz do Iguaçu realizará pesquisa sobre o impacto do COVID-19 na economia local

  • Pensando nisso e visando sondar os reais impactos desse cenário, a equipe Técnica do Observatório de Turismo de Foz do Iguaçu estimulada pelo Conselho Municipal de Turismo - COMTUR e pela Secretaria Municipal de Turismo está organizando uma pesquisa destinada às empresas de Eventos, Meios de Hospedagem, Agências, equipamentos de Alimentos e Bebidas e o Comércio em Geral.

    A pandemia do novo Corona vírus (COVID-19) chegou ao Brasil há pouco tempo, mas desde a semana passada já sentimos seus efeitos na Região Trinacional do Iguassu. Os limites com os países vizinhos estão fechados e desde a última semana diversos estabelecimentos pouco a pouco foram obrigados a encerrarem ou diminuírem suas atividades. É certo que essas mudanças impactarão não só as receitas das empresas, como também a vida de muitos trabalhadores.

    Pensando nisso e visando sondar os reais impactos desse cenário, a equipe Técnica do Observatório de Turismo de Foz do Iguaçu estimulada pelo Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e pela Secretaria Municipal de Turismo está organizando uma pesquisa destinada às empresas de Eventos, Meios de Hospedagem, Agências, equipamentos de Alimentos e Bebidas e o Comércio em Geral.

    A primeira etapa da pesquisa começa a ser aplicada a partir da próxima semana por telefone e também através de link que será disponibilizado por e-mail e WhatsApp.

    Contamos com a colaboração de todos em atender e responder ao questionário.

    As questões serão simples e buscam fazer uma sondagem sobre as perdas de receita bruta e redução do quadro de colaboradores das empresas de Foz do Iguaçu. A finalidade é realizar um diagnóstico para embasar as ações futuras dos gestores públicos e privados da região.

    O Observatório de Turismo de Foz do Iguaçu conta com Gestão Estratégica do COMTUR e Gestão Técnica composta pela divisão/diretoria de Pesquisas da Secretaria Municipal de Turismo e pelo setor de Gestão de Pesquisas e Inovação do Polo Iguassu.

    A pesquisa também conta com apoio da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), do ICVB – Visit Iguassu e do professor Dr. Marcos Garcias, professor do curso de economia da UNILA.