inscreva-se agora...

...E não perca nenhuma novidade do projeto.

Junte-se a nosso newsletter e receba todas as novidades do projeto direto em seu email.

resultados do
projeto

Confira alguns números e resultados do Projeto referentes ao ano de 2021.
  • 2.000
    Jovens Participantes em 13 edições
  • 280
    Jovens em formação a 13ª edição
  • 111
    Jovens inseridos no mercado de trabalho
    nos 6 primeiros meses após a formação

Sobre o projeto

O Projeto Trilha Jovem Iguassu capacita a cada edição jovens de 16 a 24 anos para o mercado de trabalho nos setores de Turismo, Comércio e áreas afins, de conteúdos teóricos e práticos. As aulas são ministradas nos períodos matutino e vespertino, nas áreas de: Turismo & Atendimento, Comércio & Marketing, Eventos e Hospitalidade. A cada edição novas áreas são estudadas para ampliar a formação dos jovens participantes com base em estudos da demanda do mercado de trabalho. Para participar do projeto o jovem deve:
  • Ter entre 16 e 24 anos;
  • Possuir renda familiar de no máximo 3 salários mínimos;
  • Ser estudante de escola pública ou egresso a no máximo dois anos;
  • Residir em Foz do Iguaçu.
O processo seletivo é visto pela metodologia aplicada como uma das fases mais importantes do projeto e todos os interessados passam pelas seguintes fases: Período de Inscrição; Análise das Fichas e Análise documental; Entrevista individual; Lista dos selecionados; e Lista de espera. Assim, selecionaremos em 2024 180 jovens que irão participar do projeto na 14ª edição, que terá carga horária de 580 horas, distribuídas em 400 horas de atividades presenciais e assistidas pelos educadores da formação, 100 horas de atividades desenvolvidas de forma autônoma pelos próprios jovens e acompanhamento das primeiras 80 horas de experiência de trabalho do jovem na empresa. A fase presencial é executada no contraturno escolar, das 8h00 às 12h00 ou das 14h às 18h00. Durante a execução do projeto e após a formação nas áreas específicas, busca-se oportunidades de vagas no mercado de trabalho para o encaminhamento dos jovens à Vivência Profissional Supervisionada, onde serão acompanhados nas primeiras 80 horas de atividade na empresa. Os conteúdos trabalhados durante a formação possibilitam que o jovem desenvolva sua autonomia na busca por oportunidades no mercado de trabalho, somando assim aos esforços da equipe, que realiza contato com as empresas potenciais de contratação durante o período de execução do projeto. Assim, os jovens tornam-se co-responsáveis em sua inserção profissional e o aprendizado transforma-se em protagonismo. Mais que um projeto social, a metodologia promove uma reflexão e transformação para a vida!

Requisitos

  • IDADE

    Para participar do projeto o jovem
    deve ter entre 16 e 24 anos.

  • ESCOLARIDADE

    É preciso estar estudando em escola pública,
    ou ter concluído o Ensino Médio a no máximo 2 anos.

  • RENDA FAMILIAR

    A renda familiar não pode ultrapassar
    3 salários mínimos.

quem
nos move?

Confira o currículo de nossa equipe
Ahlam Amira Mohamad Sabrin
Ahlam Amira Mohamad Sabrin
Ahlam Amira Mohamad Sabrin
Ahlam Amira Mohamad Sabrin
Ahlam Amira Mohamad Sabrin
Ahlam Amira Mohamad Sabrin

Últimas
Notícias

+ Notícias
  • ABERTAS INSCRIÇÕES PROJETO TRILHA JOVEM

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

  • ABERTAS INSCRIÇÕES PROJETO TRILHA JOVEM

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

PREMIAÇÕES E
RECONHECIMENTOS

This is some text inside of a div block.

Depoimentos que
nos motivam

Wender Matheus
Trilheiro de 2016, da turma de Turismo & Atendimento

"O Trilha Jovem sem duvida foi o projeto que mudou minha vida em 2016, pois me ensinou de tudo que eu poderia aprender, tanto como uma dinâmica de interagir mais com meus colegas, a um projeto sem palavras que foi a rodada de negócios.
No trilha eu pude abrir meus olhos para o turismo, aprendi a recepcionar pessoas tanto turista como qualquer outra, fiz alguns amigos que pretendo levar pra vida toda. No projeto eu aprendi a conviver em grupo e sentir empatia pelos outros. Literalmente o Trilha Jovem me fez outra pessoa, tanto no modo de agir quanto no modo de falar. Queria agradecer a todos da coordenação Wagner, Karina, José, Sonia, Patrícia, Juliana, também aos professores que puderam me passar conhecimento Thiago, Kristhian, Juliano entre outros. Não tenho palavras pra explicar a incrível oportunidade que foi fazer o trilha jovem."

Samara Kessler Gardin
Trilheira de 2016, da turma de Alimentos & Bebidas

"A minha passagem pelo Trilha Jovem foi de muita experiência, conheci lugares que jamais teria a oportunidade de conhecer. Hoje tenho a certeza de que assim como o Trilha me ajudou profissionalmente e pessoalmente, irá ajudar muitos outros jovens que precisam de uma oportunidade como esta. Fiquei lisonjeada por ter participado desse projeto, só tenho a agradecer por todos os ensinamentos e experiências passadas pelos educadores e a coordenação pedagógica.
Muito obrigada!"

Nossos contatos

  • Rua Padre Montoya 490, Centro - Foz do Iguaçu
  • 2º andar, sala 11
  • Horário de atendimento das 9h às 17h
  • +55 (45) 99122-1893

Sobre o poloiguassu