Artigos e Publicações

  • o mundo no
    parque nacional do iguaçu em 2018

    2 fevereiro 2017, escrito por Imprensa

    Quem está visitando Foz do Iguaçu?

    Essa questão surge ao observar que em 2018 o Parque Nacional do Iguaçu, registrou 1.895.508 visitantes, sendo o maior movimento anual da história. O que representa uma alta de 6% em relação a 2017. Esse total engloba visitantes de mais de 170 países, sendo que os brasileiros são a maioria (mais de 1 mi), seguidos pelos argentinos (427 mil), paraguaios (60 mil), estadunidenses (34 mil), franceses (também com 34 mil), alemães (26 mil), espanhóis (25 mil), ingleses (20 mil), chineses (18 mil) e peruanos (17 mil). Comparando com 2017, os públicos que mais cresceram foram o de estadunidenses (32%) e de chineses (18,5%), mercados que vêm crescendo como emissores para o Brasil nos últimos anos, e também como países que mais gastam com turismo no mundo.

    Legenda da Image

    Ao falar sobre Brasil, para o ano de 2018, não foram publicados números oficiais de crescimento de entradas de estrangeiros no país, mas se tem previsão de 3,3%, com relação aos 6.5 milhões de 2017. Entre os principais países emissores de visitantes para o Brasil, com base em 2017, estão Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai, Uruguai, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Portugal.

    Assim, em Foz do Iguaçu, os números refletem a realidade local e nacional, com maior visitação dos países vizinhos, seguidos pelos principais emissores internacionais. Os fatores determinantes para esse crescimento global do fluxo turístico estão relacionados com o ambiente econômico favorável; a forte demanda dos principais mercados emissores; a consolidação da recuperação nos principais destinos afetados por crises anteriores; a melhor conectividade aérea e a facilitação de vistos.

    O crescimento de visitação no Parque Nacional do Iguaçu acompanhou o aumento de turistas pelo mundo. As chegadas internacionais de visitantes aumentaram 6% em 2018, alcançando 1,4 bi. Os desembarques nas Américas ficaram abaixo da média mundial, com aumento de 3%. Oriente Médio (+ 10%), África (+ 7%), Ásia, Pacífico e Europa (ambos a + 6%) lideraram o crescimento em 2018.

    Acesse o este endereço e confira os países com maior número de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu em 2018.

    Fontes: Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Ministério do Turismo Brasil (MTur),  Organização Mundial do Turismo (OMT).

  • últimas
    PUBLICAÇÕES

    o mundo no parque nacional do iguaçu em 2018

    Quem está visitando Foz do Iguaçu? Confira os países com maior número de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu em 2018.