A Instituição

O Instituto Polo Internacional Iguassu foi criado em 1996 para realizar e apoiar iniciativas de instituições e movimentos orientados para a integração, estruturação e desenvolvimento turístico da Região Trinacional do Iguassu. Atuou em ações nas áreas científico tecnológica, cultural, educacional, socioeconômica e de desenvolvimento institucional.
 
Ao longo de sua história, o Instituto buscou integrar a região por meio do turismo realizando projetos voltados a valorização da cultura dos três países, o respeito com os povos e a potencialização dos atrativos turísticos existentes, promovendo um destino turístico trinacional.
Hoje o Instituto direciona seu caminho nas áreas de gestão, pesquisa e educação para o turismo, entendendo a importância e a necessidade da geração de conhecimento para o desenvolvimento sustentado do setor. 
 

Missão

Atuar de forma integrada nas áreas de gestão, educação e pesquisa em turismo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social sustentável, em âmbito nacional e internacional, especialmente na Região Trinacional do Iguassu.
 

Visão

Ser uma instituição com excelência na elaboração, aprimoramento e transferência do conhecimento em Turismo.
 

Valores e Princípios

Atuar com transparência e ética;
Cultivar as relações inter-institucionais;
Buscar a excelência;
Buscar a inovação;
Atuar com integridade;
Manter a isenção político-partidária;
Promover a inserção social;
Ter responsabilidade socioambiental;
Valorizar o trabalho em equipe;
Valorizar a diversidade cultural.