Por um Destino de Excelência é destaque no 6º Salão do Turismo

Escrito por Imprensa POLOIGUASSU.

Por um Destino de Excelência é destaque no 6º Salão do Turismo

O espaço aberto propiciou que as ações implementadas fossem apresentadas para os participantes de várias regiões do Brasil

Por mais de uma hora, várias pessoas ligadas ao setor do turismo no Brasil, que estavam presentes no 6º Salão do Turismo (realizado em São Paulo), permaneceram atentas à apresentação do projeto “Por um Destino de Excelência”, realizada pela coordenadora geral que integra a equipe do Instituto Polo Internacional Iguassu, Tânia Santos e pela diretora da Educare Foz, Silvana Gomes.
De acordo com Tânia, a participação no evento foi um marco para o projeto e a oportunidade de mostrar para o Brasil que as ações voltadas a qualificação profissional, como um processo permanente de aprendizagem, propiciam o desenvolvimento global dos seus participantes.
 
Com apoio dos parceiros e com o foco na gestão estratégica da qualificação profissional, o projeto tem a intenção de contribuir para o incremento de profissionais do setor, para a melhoria da qualidade dos serviços e para a excelência do destino. Desta forma, o projeto contribui também, para o fortalecimento de Foz do Iguaçu como destino indutor do turismo nacional.
 
Inteiramente gratuitos, os cursos de cozinheiro, garçom, sommelier, camareira, recepcionista, gerentes e supervisores ofertados no primeiro semestre de 2011, estão proporcionando oportunidade de qualificação aos inscritos e a oportunidade de atuarem no setor, com diferencial e competitividade, dada a proposta de conteúdos e de metodologia, aplicados nos ambientes de aprendizagem. Outro ponto importante ressaltado pela coordenadora, é que a qualificação de profissionais do setor turístico da região de Foz do Iguaçu, é uma importante experiência de aplicação das Normas Técnicas Brasileiras para o Turismo, no processo de desenvolvimento das competências e habilidades dos profissionais do setor, considerando os valores que justificam a sua atuação no mundo social e no mercado de trabalho, encorajando-os para novas práticas, com muito mais sentido e significado.
 
“A nossa participação em um dos eventos mais importantes de divulgação dos roteiros turísticos do país foi muito positiva. Não podemos deixar de citar a importância dos nossos parceiros que além de contribuírem para a criação de uma cultura e prática de parceria, nos permitem oferecer possibilidades de aperfeiçoamento profissional e de desenvolvimento socioeconomico, em nosso destino”, destacou Tânia.