Projeto “Barrageiros no Turismo” desperta interesse na comunidade

Escrito por Imprensa POLOIGUASSU.

Projeto “Barrageiros no Turismo” desperta interesse na comunidade

O projeto pretender levar mais emoção e realismo aos turistas que visitam a Itaipu Binacional

 
A Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) está organizando com apoio do Instituto Polo Internacional Iguassu a aplicação de uma iniciativa diferente que pretende dar mais emoção e realismo às visitas à Itaipu Binacional. A novidade é inserir em caráter experimental, a participação de antigos barrageiros nos passeios turísticos. A continuidade do projeto sem data prevista para iniciar, vai depender da avaliação e aprovação dos visitantes.  
De acordo com a coordenadora do projeto que integra a equipe de profissionais do POLOIGUASSU, Michele Tolentino, o projeto denominado “Barrageiros no Turismo” deu-se em três fases: campanha de mobilização para atrair os antigos barrageiros, contato com os interessados e identificação do perfil dos candidatos. Segundo ela, entre os meses de maio e junho, mais de 100 interessados entraram em contato com a equipe do POLOIGUASSU. Desse número, 45 foram inscritos e 22 selecionados com real potencial para desempenhar a função que abrirá oportunidade para quatro ex-barrageiros. Entre os critérios de seleção foram avaliados a oralidade, expressão corporal, histórico de Itaipu, entre outros aspectos.
 
A próxima etapa seletiva está sendo coordenada pela equipe da FPTI. Os 22 antigos barrageiros selecionados, identificados com perfil potencial para atuar no projeto, passarão pelo processo seletivo da Fundação e, os primeiros classificados, irão preencher as vagas disponíveis. “A participação dessas pessoas que ajudaram a construir a história da Itaipu Binacional será o diferencial para aproximar os visitantes que passarão a absorver com maior realismo a história de criação e evolução da maior usina hidrelétrica do mundo”, pontua Michele.
 
Dos 22 ex-barrageiros selecionados no processo seletivo, quatro serão inseridos no projeto que pretende dar mais emoção às visitas à Itaipu