Início das aulas do projeto “Por um Destino de Excelência” supera expectativas

Escrito por Débora Black.

Profissionais revelam que as primeiras atividades têm sido já de grande relevância para o dia a dia no trabalho

 
O início das atividades do projeto “Por um Destino de Excelência” foi marcado pelo sucesso. Profissionais contam que a primeira semana já superou as expectativas.
 
Profissionais com mais de dez anos de experiência e outros com pouco tempo de trabalho na área do turismo destacam que a troca de ideias e de experiências é essencial para a qualificação profissional e pessoal.
 
Para a estudante Alessandra de Sampaio, as aulas dinâmicas e os trabalhos em grupo tornam o aprendizado mais produtivo. “O conhecimento de cada colega e a participação em exercícios que exigem respostas rápidas, são essenciais para aprendermos enfrentar os desafios que o mercado de trabalho exige nos dias de hoje”, destaca Alessandra.
Já o maitrê Vanderlei Alécio, há 15 anos na área, o curso está sendo uma oportunidade para ampliar os conhecimentos. “O módulo de sommelier foca em todos os assuntos relacionados ao vinho, deste a compra, armazenamento e rotação de adegas, o que sem dúvida vai contribuir em meu trabalho”, conta.
 
As aulas são realizadas no Instituto Federal do Paraná - Campus Foz do Iguaçu de acordo com dia e horário de cada curso.
 
Para o próximo semestre serão oferecidos os cursos para maitre, barman, confeiteiro, garçom, recepcionista de eventos, operador de áudio e vídeo e montador de estandes.
 
Outra novidade, é que as inscrições para os cursos de mensageiro, reparador (profissional responsável pela manutenção) e camareira serão prorrogadas até o dia 22 (sexta-feira). Os interessados devem preencher o formulário disponível no site www.destinodeexcelencia.org
 
Mais informações: 3576.7419
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação CS 19.11 / Jornalista Responsável: Débora Black