POLOIGUASSU abre edital para selecionar iniciativas para Festival de Turismo das Cataratas

Escrito por Débora Black.

Serão selecionadas 18 iniciativas de turismo sustentável e de base comunitária, para exposição e comercialização. O prazo para envio de propostas é 29 de abril

 
O Instituto Polo Internacional e o Ministério Turismo (MTur) lançaram esta semana o edital para seleção de iniciativas nacionais de turismo sustentável e de base comunitária para participação na II Mostra de Turismo Sustentável (MTS). A mostra será realizada nos dias 17 e 18 de junho, durante o VI Festival de Turismo das Cataratas, no Hotel Rafain Palace — Foz do Iguaçu/PR.
 
Por meio do edital, serão selecionadas 18 iniciativas, que contarão com estande para expor e comercializar seus produtos e serviços durante o festival. As fichas de inscrição estão disponíveis no endereço http://festivaldeturismodascataratas.com/br/mostradeturismo. O prazo para envio das propostas é 29 de abril de 2011.
 
A II Mostra de Turismo Sustentável será uma oportunidade para geração de negócios, além de espaço para troca de experiências e apresentação de casos de sucesso. O objetivo é contribuir para inserção e comercialização de produtos e serviços de turismo sustentável e de base comunitária no mercado.
 
Para participar, as propostas precisam atender aos critérios gerais e específicos de acordo com as modalidades: produtos (artesanato, produção de alimentos e bebidas) e serviços (roteiros, passeios).
 
Além dos estandes de exposição das iniciativas, a área de 700m² terá exposição de artesanato e gastronomia e, ainda, palco para apresentações artísticas e culturais. A ação faz parte do Projeto de Fortalecimento do Turismo Sustentável e de Base Comunitária para a Inserção de Produtos e Serviços no Mercado do MTur.
 
VI Festival de Turismo das Cataratas - A expectativa é que seis mil pessoas visitem o festival. O evento contará com 400 expositores em um espaço de cinco mil metros quadrados. A Rodada de Negócios terá 21 âncoras e 71 ofertantes. Em 2010, as rodadas resultaram em R$17,6 milhões em negócios futuros. As caravanas de agentes de viagens do Brasil e da América Latina confirmaram presença no festival.
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação MTur e POLOIGUASSU