Projeto “Por um Destino de Excelência” continua com inscrições abertas

Escrito por Débora Black.

Interessados em participar dos cursos gratuitos do projeto “Por um Destino de Excelência” podem ainda se inscrever.

São 250 vagas para profissionais do setor turístico, que poderão participar de aulas práticas e teóricas com duração de três a cinco meses, nas áreas de alimentos e bebidas, meios de hospedagem, eventos, supervisão e gerência.
Desde o último sábado (dia 12), as inscrições também podem ser feitas no Cataratas JL Shopping e seguem até o dia 18, na sala 105, ao lado da Mimo & Cia. das 10 às 22 horas e no domingo das 14 às 20 horas. Quem preferir pode se inscrever pelo site www.destinodeexcelencia.org ou no Instituto Federal do Paraná (IFPR), localizado na Av. Araucária, 780 – Vila A, das 8 às 12h e das 14 às 17h. É obrigatória a apresentação de RG.
 
No primeiro semestre serão ofertados os cursos de cozinheiro, garçom, sommelier, commis, churrasqueiro, recepcionista, reparador (ou manutencionista), mensageiro, camareira ou arrumador e hospitalidade para Gerentes e Supervisores. 
“Hoje, o profissional deve considerar a qualificação como fator fundamental para quem busca manter a posição ocupada, alimentando chances reais de crescimento nas empresas”, frisa Tânia Santos, coordenadora do projeto. Ela acredita que à medida que o mundo evolui, muito além da experiência, adquirir e renovar conhecimento torna-se inevitável para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Coordenado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu, o projeto conta como apoio do Ministério do Turismo, Instituto Federal do Paraná Fundação Parque Tecnológico Itaipu, além de ter a participação de entidades de classe, empresas, instituições de ensino e consultorias especializadas.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação - CS 12.11 / Jornalista Responsável: Débora Black