POLOIGUASSU empossa nova presidente-executiva

Escrito por Débora Black.

Fernanda Fedrigo, coordenadora de projetos do Instituto Polo Internacional Iguassu durante quatro anos, foi empossada como a nova presidente-executiva do POLOIGUASSU a partir do dia 1º de janeiro de 2011.

 
A escolha foi designada em assembleia geral por unanimidade pelos membros do Conselho de Governo do instituto. A troca de cargo ocorreu após a indicação do Sr.Faisal Saleh, como Secretário de Turismo do Paraná, para o governo de Beto Richa.
Para Fernanda o POLOIGUASSU continuará se fortalecendo como instituição focada no desenvolvimento da região trinacional, com uma atuação técnica e alinhada a gestão integrada do Destino Iguaçu. Os próximos desafios do instituto previstos para sua gestão que vai até 2014 é de consolidar o Centro Internacional de Inteligência em Turismo, transformando o POLOIGUASSU num dos primeiros institutos de ciência e tecnologia em turismo do Brasil.
As ações também estarão focadas na ampliação das parcerias junto às principais instituições internacionais de turismo, como a Organização Mundial (OMT) e a União Européia, além de fortalecer as parcerias existentes. “O instituto está com uma série de projetos em execução e muitos que iniciam este ano, todos focados em ações estruturantes para que Foz do Iguaçu e região tornem-se destinos de excelência em turismo, por meio da profissionalização do setor e a implementação de modelos sustentáveis de desenvolvimento turístico”, destaca.
 
Ao longo de 2011, está previsto o início do projeto em parceria com o Mtur de Fortalecimento do Turismo Sustentável, que tem como principal objetivo inserir no mercado as iniciativas locais e regionais de turismo sustentável, estimulando agentes e operadores a venda destes produtos e serviços relacionados ao turismo de base comunitária. Além da realização junto ao Festival de Turismo da II Mostra de Turismo Sustentável, que irá apresentar casos de sucesso nacionais e internacionais de turismo sustentável. 
 
Outro novo trabalho iniciado e que conta com a parceria da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI), é o projeto Modelo de Gestão Empresarial Inovadora em Turismo com objetivo de contribuir para a elevação da qualidade dos serviços turísticos prestados na região, estimulando a transformação da cultura empresarial.
 
A presidente lembra ainda do início dos cursos do projeto Por um Destino de Excelência que irá qualificar 500 profissionais do setor, e também a abertura de uma nova turma para o Trilha Jovem com início previsto para o segundo semestre de 2011 que já conta com a parceria da FPTI e a Concessionária Cataratas S/A.
 
 
Data: 11/01/11
CS 01.11
Jornalista Responsável: Débora Black
Assessoria de Comunicação Instituto Polo Internacional Iguassu