Há 14 anos no desenvolvimento da Região Trinacional

Escrito por Débora Black.

Fortalecer e integrar os três países por meio do turismo é o objetivo principal do POLOIGUASSU

O Instituto Polo Internacional Iguassu tem sido durante 14 anos um dos responsáveis no desenvolvimento do turismo na Região Trinacional. E é com a divulgação do destino turístico e desenvolvimento de projetos, que a melhoria contínua dos serviços prestados pelo trade mostram resultados.

 
As atividades são realizadas por uma equipe formada por 12 profissionais e pesquisadores que diariamente realizam ações de planejamento e gestão turística. Com um direcionamento nas áreas científico-tecnológica, cultural, ecológica, educacional, esportiva, de desenvolvimento institucional e sócio-econômica, a equipe estabelece um canal de comunicação para expor suas ideias, difundir os conceitos de sustentabilidade da atividade turística, e estreitar o relacionamento com parceiros.
 
Hoje, o POLOIGUASSU é o único instituto afiliado a Organização Mundial de Turismo (OMT) em Foz do Iguaçu no Paraná. A afiliação traz a integração turística trinacional e continental, além de disponibilizar aos associados e parceiros, o acesso à biblioteca da OMT e aproximar o Destino Iguaçu, às instituições e autoridades que decidem o destino do turismo no mundo.
Outra atividade é o projeto em parceria com o Mtur de qualificação voltado aos profissionais ocupados nos segmentos da hospedagem, alimentos e bebidas, operação de eventos e equipamentos. A intenção de oferecer cursos nasceu da percepção de que a melhoria na qualidade dos serviços prestados aos turistas e moradores da região pode tornar a cidade mais habilitada para aproveitar o seu potencial turístico. “É também por mérito do Instituto e de seus parceiros, que hoje, Foz do Iguaçu é um dos 65 municípios indutores de turismo do Brasil”, observa o presidente-executivo, Faisal Saleh.
 
Parceiros - Hoje, fazem parte dos mantenedores do Instituto a Itaipu Binacional, a Fundação PTI, o Iguassu Convention and Visitors Bureau, a Associação Comercial e Industrial de Foz, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, o Sindihoteis e o Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (ITAI), a Associação Brasileira de Agentes de Viagens e a Federação Nacional de Bares Hoteis e Similares. Estas e outras instituições são parcerias fundamentais para garantir a qualidade das ações do Polo Iguassu, que vão desde a articulação, estudos e diagnósticos da região trinacional a projetos educacionais e de capacitação profissional.
 
 
 
Assessoria de Comunicação Social
 
Jornalista Responsável: Débora Black