Fórum Cataratas & Caminhos desperta o interesse dos empresários da região

Escrito por Débora Black.

O Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos (FTSCC) aos poucos vem sendo conhecido e despertando interesse da população dos municípios lindeiros. Recentemente, o presidente do FTSCC, Jaime Nascimento, foi convidado pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Centro Oeste do Paraná (Caciopar) para realizar uma breve apresentação sobre o papel do Fórum no Paraná, na sede da Associação Comercial e Industrial (ACIPA) em Palotina.

 
Durante aproximadamente 15 minutos, o presidente focou na importância da participação da iniciativa privada no fortalecimento e desenvolvimento do turismo regional. “É essencial o envolvimento dos empresários nas diversas instâncias de discussão e decisão do turismo, só assim, conseguiremos o incentivo e a captação de investimentos para o setor”, frisa Jaime.
 
Para o presidente da Caciopar, Khaled Naka, o retorno foi imediato. “Os participantes mostraram total interesse, e por mais de meia hora, questionamentos foram feitos e uma possível apresentação com o conselho será marcada em breve”, observou. 
Outro parceiro presente foi a Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste (ADEOP) que reforçou a ideia da união de forças entre os empresários, diretores e presidentes das associações comerciais do oeste do Paraná neste processo de desenvolvimento. “A proposta é que todas as entidades intensifiquem as atividades e ações de promoção ao turismo, auxiliando na qualificação dos empreendimentos e comercialização do destino”, conclui Jaime.
 
Assessoria de Comunicação Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos
 
CS – 11.10 / 29.11.10 - Jornalista Responsável: Débora Black – Pauta Comunicação