Associados aprovam Planejamento Estratégico 2016/2017

Escrito por POLOIGUASSU.

O Instituto Polo Internacional Iguassu realizou ontem (18) sua Assembleia-Geral 2016, coordenada pelo presidente Licério Santos. Na pauta, temas importantes para o trabalho no biênio 2016/2017. Estiveram presentes associados fundadores, associados institucionais e associados mantenedores.

O encontro teve início com a apresentação do Relatório de Atividades 2015, para mostrar o trabalho realizado ao longo do ano passado.  Foram abordadas as ações desenvolvidas em iniciativas e projetos como Trilha Jovem Iguassu, Programa Integrado de Educação Turística (PIET), Núcleo Integrado de Gerenciamento de Projetos (Profoz) e Prêmio Alvar Núñez Cabeza de Vaca.

Também ganharam destaque os serviços turísticos oferecidos pelo instituto, como a Pesquisa de Satisfação, o Cliente Oculto e os treinamentos e cursos em parceria com a PS Treinamento Empresarial, desenvolvidos com base na metodologia da Signature Brasil.

Em seguida foram aprovadas as Demonstrações Contábeis do Exercício 2015, que já haviam sido endossadas pela empresa CAAUD Auditores Independentes no Relatório de Auditoria Externa e recebido também o parecer favorável do Conselho Fiscal do POLOIGUASSU.

A assembleia ainda deliberou sobre o Planejamento Estratégico e Plano de Ações do instituto para os próximos dois anos, cujos objetivos principais são: atuar em programas e projetos no Brasil, Argentina e Paraguai de forma integrada e simultânea; disponibilizar produtos e serviços de interesse turístico; e consolidar a atuação nas áreas de gestão, educação e pesquisa.

Os presentes também aprovaram o orçamento 2016/2017 e conheceram algumas opções de design que estão sendo elaboradas para o selo comemorativo dos 20 anos do POLOIGUASSU, a serem completados no dia 9 de julho.

De acordo com o presidente do Instituto Polo Internacional Iguassu, “a assembleia-geral é o cumprimento de uma norma estatutária que sempre foi apoiada pelos mantenedores, por isso o POLOIGUASSU tem a força e o sucesso que tem. Ficamos muito felizes com a receptividade dos membros da assembleia, com a participação efetiva da nova diretoria e a motivação da equipe. Isso dá tranquilidade para nossa gestão”, disse Licério.