POLOIGUASSU assina convênio para receber recursos do Funcriança

Escrito por POLOIGUASSU.

O POLOIGUASSU assinou convênio com a Secretaria de Assistência Social de Foz do Iguaçu e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para repasse de recursos captados pelo Funcriança (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A captação do recurso por meio da campanha realizada demonstra a credibilidade do Trilha Jovem Iguassu, projeto desenvolvido pelo instituto considerado uma das iniciativas mais importantes na formação e encaminhamento de jovens ao mercado do turismo na Região Trinacional.

O Funcriança é um fundo público com CNPJ específico, criado por lei, composto pela destinação de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas ou jurídicas, além de doações voluntárias e de recursos públicos. Para captar recursos desse fundo, as entidades devidamente cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) podem apresentar projetos de reconhecido impacto social.

De acordo com a coordenadora-geral do Trilha Jovem, Patrícia Menezes Dutra, a colaboração das empresas e comunidade por meio da destinação do IR é fundamental. “Agradecemos a todos que destinaram o Imposto de Renda ao Instituto Polo Internacional Iguassu, possibilitando assim estruturar o Trilha Jovem Iguassu para desenvolver os trabalhos em 2016”, afirmou.

Município

O convênio foi assinado pela secretária de Assistência Social, Herine Vitória Arguello, no último dia 26, e com o CMDCA. Outras três entidades foram contempladas na ocasião: Núcleo Criança de Valor (NCV), Sociedade Nossa Senhora Aparecida – CAIA e APASFI (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu).

Os repasses estão sendo realizados de acordo com a aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio da Resolução nº 021/2016, publicada no Diário Oficial nº 2.754, de 17 de março de 2016, para serem aplicados nas políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.

Apoiar o Trilha Jovem é muito simples: a doação pode ser realizada de forma espontânea ou por quem deseja abatê-la do Imposto de Renda devido. Basta acessar o site www.pmfi.pr.gov.br/funcrianca e seguir o passo a passo. Ao direcionar a doação, é só escolher o Instituto Polo Internacional Iguassu. Pessoas físicas que declaram Imposto de Renda pelo formulário completo podem repassar no máximo 6% do valor devido. Já as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real podem destinar 1% do IR devido.