Formada a primeira turma de Foz do Iguaçu no curso de capacitação para gerentes de meios de hospedagem do Ministério do Turismo

Escrito por Débora Black.

Por meio de uma iniciativa do Instituto Polo Internacional Iguassu, o Instituto Marca Brasil e o Ministério do Turismo, formou nesta sexta-feira (dia 29) a primeira turma do curso que visou capacitar gerentes e supervisores do meio de hospedagem de Foz do Iguaçu e região.

 
Os egressos estão habilitados a empreender e a trabalhar em equipes nos diversos âmbitos da área da hotelaria. Temáticas como cultura, etiqueta, boas maneiras, atendimentos especiais principalmente nas cidades de fronteira, foram os assuntos mais discutidos pelos profissionais.
 
A comunicação efetiva, e o relacionamento entre os colegas e clientes também foram temas abordados. Para Mauro Knorst, um dos formados, as distintas maneiras de trabalhar de cada gerente foi o diferencial. “Com os ensinamentos trazidos pela professora mais a troca de experiências tornou o curso muito mais valioso”, comenta o gerente de serviços do Hotel Rafain Palace.
Para Claudia Duarte, responsável em repassar os conteúdos, os profissionais saíram aptos para seguir suas carreiras com mais confiança e profissionalismo. “Todos se mostraram dedicados, perseverantes e muito solidários ajudando uns aos outros”, observa.
 
Durante 60 horas, os profissionais tiveram acesso a um referencial teórico baseado em três normas brasileiras de nível gerencial e em documento da Organização Mundial do Turismo. Os conteúdos foram dinamizados e divididos por meio da metodologia de educação baseada em competências. Temáticas voltadas ao empreendedorismo, ferramentas de gestão e-marketing, economia da experiência e inteligência social também fizeram parte da didática.
 
Todos os profissionais receberam certificados do Instituto Marca Brasil.
 
Assessoria de Comunicação Polo Internacional Iguassu
 
CS – 17.10 / 29.10.10
 
Jornalista Responsável: Débora Black – Pauta Comunicação