TV Brasil visita cidades lindeiras

Escrito por Débora Black.

Manifestações turísticas, culturais e artesanato são o foco do Programa “Paratodos”

 
Durante os dias 17 e 21 de outubro, as 16 cidades que contemplam o lago de Itaipu receberão a visita da TV Brasil — rede mantida pelo Governo Federal. A equipe do programa “Paratodos” passará pelos municípios lindeiros a procura de manifestações artísticas/culturais, história e artesanato produzidos por autores da região. O objetivo deste trabalho é atrair turistas do Brasil inteiro para regiões pouco visitadas.
 
O programa é uma revista eletrônica dedicada exclusivamente às atividades culturais realizadas no país. Após a realização das imagens, elas irão ao ar na TV Brasil, aos sábados às 19h30 com reprise nas quartas-feiras às 20 horas no eixo São Paulo – Rio de Janeiro.
 
As informações sobre a região foram obtidas pelo site www.caminhositaipu.com.br, método utilizado por muitos turistas para conhecer as cidades lindeiras e se interessar em conhecê-las. 
 
Foi também por meio do site que as pessoas que farão parte das filmagens foram identificadas pela produção do programa.
 
Municípios Lindeiros - Mundo Novo, Guaíra, Terra Roxa, Mercedes, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras, Santa Helena, Diamante do Oeste, Missal, Itaipulândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu.
 
Assessoria de Comunicação Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos
 
 
CS – 04.10 / 13.10.10
 
Jornalista Responsável: Débora Black – Pauta Comunicação