Convites para Prêmio Alvar Núñez Cabeza de Vaca estão à venda

Escrito por POLOIGUASSU.

Já estão à venda os ingressos para a cerimônia de entrega do 1º Prêmio Alvar Núñez Cabeza de Vaca de Turismo. Quem tiver interesse em participar pode procurar o Instituto Polo Iguassu, a Loumar Turismo ou o Iguassu Convention & Visitors Bureau.

Os convites custam R$ 100 e são limitados a 500 unidades. Também é possível comprá-los na Senatur, em Ciudad del Este (Paraguai), e no Iturem, em Puerto Iguazú (Argentina). A solenidade de premiação será realizada no dia 27 de novembro, a partir das 21 horas, no Wish Resort Golf Convention.

O prêmio

O Prêmio Alvar Núñez Cabeza de Vaca foi instituído para homenagear pessoas físicas, jurídicas e do terceiro setor que praticam ações impactantes para o turismo em Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú.

A iniciativa está sendo realizada em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a Paraná Turismo, o Ente Municipal de Turismo de Puerto Iguazú (Iturem) e a Senatur, de Ciudad del Este. A Itaipu Binacional, o Iguassu Convention & Visitors Bureau e o Fundo Iguaçu são os apoiadores.

Como participar

Para concorrer é muito simples: pessoas jurídicas que desenvolvem alguma ação em favor do turismo devem cadastrar-se no site www.premioalvar.com até o dia 30 de outubro. Basta ler o regulamento e fazer a inscrição na categoria correspondente à sua iniciativa (Compromisso Ambiental; Compromisso Social; Inovação em Gestão; e Projeto Integrador Trinacional).

O julgamento será de um júri formado por representantes de organizações nacionais e internacionais do setor turístico e da sociedade civil referências no tema.

Personalidade do Turismo

A quinta categoria do 1º Prêmio Alvar é Personalidade do Turismo. Nela, a proposta dos organizadores é homenagear pessoas físicas de destaque no segmento turístico. A definição dos ganhadores será por meio do voto direto na página www.premioalvar.com. Então, caso você queira prestar seu reconhecimento a alguém, cadastre o nome dele e conte qual a atividade realizada que merece ser premiada.

As indicações podem ser feitas até 30 de outubro. Serão premiados os dez cidadãos mais votados no Brasil, cinco no Paraguai e cinco na Argentina.