Prêmio 100 Anos de Turismo foi sucesso

Escrito por POLOIGUASSU.

A celebração foi sucesso com as homenagens aos pioneiros e pessoas da comunidade  que contribuíram com o desenvolvimento do turismo em Foz do Iguaçu.
 
O Prêmio representou uma comemoração junto ao centenário de Foz do Iguaçu e ofereceu troféus homenageando pioneiros na área do turismo que contribuíram para o crescimento de Foz do Iguaçu, seja no passado ou até os dias atuais.
 
 
Hoteleiros, guias, empresários, destaques e população iguaçuense prestigiaram no sábado (22), no Hotel Bourbon, a noite de gala que celebrou o Prêmio 100 Anos de Turismo. Além de autoridades locais e nacionais que se fizeram presente como o Sr Alexandre Sampaio, presidente do Conselho de Turismo da CNC, o presidente do CODEFOZ, Danilo Vendruscolo e o presidente da ACIFI, João Batista.
 
 
Segundo a Diretora Executiva do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo, o evento também tem como finalidade se tornar no calendário da cidade um evento oficial do setor do turismo, como uma forma de aproximar o trade. “Queríamos proporcionar um espaço de encontro e confraternização. Acreditamos que ações como essas devem ter um cunho social, pois além de promovermos um encontro de gerações do turismo de Foz, ainda estamos ajudando em um projeto de inclusão social, como o Trilha Jovem”. Fernanda explica que tudo o que foi arrecadado no evento será revertido para o projeto, para que cada vez mais jovens tenham a chance de ingressar no mercado de trabalho.
 
A contribuição com o sucesso da primeira edição do encontro deve-se também aos patrocinadores e parceiros que apostaram na ideia e mobilizaram amigos e familiares para participar. O portal de notícias Click Foz, também foi um importante parceiro na organização e divulgação do prêmio.
 
Outro termômetro do peso e importância do evento foi aa a mobilização dos homenageados  para participar do evento vindo de diferentes cidades e até países, como o Sr Marianni que veio deRosário, na Argentina, além de homenageados que vieram de Curitiba, Joinville, Porto Alegre e São Paulo que merecem nosso agradecimento especial. Os homenageados que não puderam comparecer pessoalmente ou falecidos foram representados por alguém da família, que recebeu o prêmio com orgulho. A noite reuniu cerca de 500 pessoas. Dos 100 homenageados, 88 se fizeram presentes pessoalmente ou por meio de representantes.
 
O  Secretário Municipal do Turismo, Jaime Nascimento, explica que a homenagem foi pensada, ainda no início de 2014, para integrar as comemorações do centenário de Foz do Iguaçu, como forma “de demonstrar o sentimento de gratidão por todos aqueles que ajudaram a construir o nosso turismo”.
O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Licério Santos, destacou que a festa “fortalece e justifica a força da união do setor”. Ele lembrou que o turismo de Foz “não é o que é apenas por acaso, mas pela atuação de gente de garra, de fibra, que acreditou, trabalhou, investiu e continua trabalhando e investindo no setor”.
Segundo o Superintendente de Comunicação Social Gilmar Piolla, o prêmio passará a ser anual, para marcar o aniversário da Gestão Integrada, reconhecida pelo Ministério do Turismo como referência a ser adotada por outros destinos turísticos do Brasil.
 
 
Logo após à entrega aos homenageados, personalidades e empresários também tiveram reconhecimento pelo papel desempenhado na área de turismo em Foz do Iguaçu atualmente.
 
Destacamos também a presença da mídia e imprensa local e estadual, como a revista Panorama do Turismo e o apoio da Vision Art que realizou entrevistas com os homenageados para compor um acervo da história do turismo em Foz.
 
Quem deu suporte ao evento
Patrocínio: Itaipu Binacional, Duty Free Shopping, Grupo Dreamland, Helisul Taxi Aéreo, Fundo Iguaçu, Iguassu Convention e & Visitors Bureau.
Apoio: Bourbon Cataratas e institucional Secretaria Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Turismo. 
 
(com Portal Iguaçu)