SEMINÁRIO REPENSAR A CIDADE

Escrito por POLOIGUASSU.

O Seminário rePensar a cidade continua reunindo toda a comunidade que tenha interesse em discutir propostas e soluções dos problemas existentes na região trinacional

O próximo encontro do Seminário rePensar a Cidade acontece no dia 20 de novembro, às 19h, na Uniamérica, trazendo discussões sobre Mobilidade Urbana.

 

O seminário traz palestras sobre Cases de Sucesso no Brasil, com Gustavo Taniguchi e El Plan del Este,  com Natália Ramires Chan. Também quem marca presença no ciclo de palestras é Luciano Castilha, Presidente da ACCI - Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu falando sobre ciclovias, ciclofaixas, ciclorotas e outras alternativas sustentáveis de mobilidade urbana.

 

As incrições para participação podem ser feitas pelo site poloiguassu.com.br/repensarcidade ou no callcenter da Uniamérica, 2105-9000.

Entenda sobre ideia

O último encontro aconteceu no dia 25 de outubro e teve como tema Patrimônio Histórico e Cultural. Além de convidados especiais e da comunidade interessada, trouxe também conferencistas de renome nacional e local.

Os próximo tema a ser discutido vai pautar as Operações Urbanas Consorciadas, Parques Urbanos e Desenvolvimento Local.

O rePensar a Cidade é uma iniciativa da UNIAMERICA com o Núcleo Integrado de Gerenciamento de Projetos (PROFOZ) - soluções através do diálogo com a comunidade e tem o apoio do POLIGUASSU, Fundo Iguaçu, Itaipu Binacional, Iguassu Convention & Visitors Bureau - ICVB e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.