Conferência Municipal de Turismo é adiada para o dia 8 de novembro

Escrito por POLOIGUASSU.

Evento acontecerá no mesmo local, no Colégio Agrícola, das 13h às 18h

 

A II Conferência Municipal de Turismo, que seria realizada no dia 11 de outubro, foi adiada para o dia 8 de novembro. A atividade acontecerá também em um sábado e no mesmo local e horário, no Colégio Agrícola Estadual Manuel Moreira Pena Foz do Iguaçu, das 13h às 18 horas. A mudança ocorreu devido ao período eleitoral e realização do segundo turno. O trabalho é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo (SMTU) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), organizado pelo Instituto Polo Iguassu.

Pré-conferências estão acontecendo em todas as partes da cidade e abordando os temas: Trabalho e Renda; Infraestrutura; Educação Turística e O Turismo e a Cidade. Entidades, instituições, órgãos públicos, empresas ligadas ao setor estão se mobilizando para discutir previamente os temas e levar sugestões para a conferência.

A Conferência Municipal de Turismo é um fórum de debates, amplo e democrático, com o objetivo de discutir o turismo da cidade. No evento do dia 8 de novembro, após a plenária, um documento com 10 propostas de cada eixo será formulado e entregue ao trade turístico e ao poder público, para que sejam dados os encaminhamentos necessários.