Projeto propõe ações para fortalecer os meios de hospedagem em Foz

Escrito por POLOIGUASSU.

"Empresas estão recebendo capacitação que irá contribuir na competitividade e melhorar a gestão dos seus negócios".

Um grupo de 15 empresas está sendo beneficiada por um projeto desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Instituto Polo Internacional Iguassu, o POLOIGUASSU. O principal objetivo é oferecer instrumentos de gestão aos pequenos e meios de hospedagem de Foz do Iguaçu para contribuir com o aumento da competividade dos seus negócios.

>

A ação tem previsão de trabalhar com esses empresários durante um ano por meio de  encontros coletivos para que haja a troca de experiências e ,compartilhamento de boas práticas. Além do trabalho coletivo, serão realizadas visitas nas empresas com atendimento direto ao proprietário a fim dede avaliar individualmente cada empresa e elaborar o planejamento estratégico de acordo com as características e necessidades especificas de cada meio de hospedagem, “a ideia é fomentar a competitividade e fomentar o desenvolvimento” lembra Edinardo Aguiar, consultor do Sebrae.

Para Márcio Maciel, proprietário do Hotel Vila Canoas que está participando deste projeto, salienta que a ação é válida e ele lembra da troca de experiência com outras empresas: “Isso é muito importante pra gente, porque sabemos que a empresa que vive isoladamente ela tem mais dificuldade para atingir os resultados, e em grupo é muito melhor”

 

O projeto também conta com o apoio institucional do  Sindihotéis e da ABIH que contribuíram na mobilização e formação do grupo.