Começou o Processo Seletivo dos jovens e adolescentes para o Trilha Jovem Iguassu

Escrito por POLOIGUASSU.

“Serão 120 vagas para a formação na edição de 2014, o período de pré-inscrição vai até o dia 16.”

 

O Trilha Jovem Iguassu – Turismo e Inclusão social, realizado pelo POLOIGUASSU, iniciou a pré-inscrição para o Processo Seletivo de adolescentes para a edição 2014. A ideia é preparar jovens para ingressar, permanecer e ascender no mercado de trabalho no setor de Turismo. O Projeto é uma formação pessoal e profissional, nesta edição o enfoque será nas áreas de: Turismo & Atendimento, Alimentos & Bebidas e Hospedagem.

O aluno participante não pagará nada pelo curso e ainda receberá dois vales transporte diários, lanche e uniforme. As aulas têm a previsão de início em 14/07 e término em 13/11. As aulas são periodicamente de segunda a sexta com aulas complementares aos sábados e tem carga horária de 4h diárias no contra turno escolar, as aulas serão ministradas no Parque Tecnológico Itaipu - PTI.

Para participar o jovem deve:

- Ter entre 16 e 24 anos;

- Estar cursando ou ter cursado o ensino médio na rede pública de ensino;

- Ter renda familiar comprovada de até dois salários mínimos;

- Perfil para o turismo;

- Disposição e disponibilidade para frequência no projeto;

A divulgação já está sendo realizada nas escolas estaduais, centros comunitários, postos de saúde, igrejas e locais de circulação dos jovens por meio de visitas conforme agenda em cada escola. Os jovens inscritos na pré-inscrição deverão participar da palestra de esclarecimento no dia 17/05, sábado, no Hotel Golden Tulip Internacional Foz, Rua Almirante Barroso, 2006 – Centro, quando será apresentado o perfil de quem trabalha no turismo. A partir dessa palestra, no mesmo dia, o jovem fará sua inscrição logo após a palestra e aí começa o processo seletivo. 

A pré-inscrição poderá ser feita conforme ficha entregue nas escolas no momento da apresentação do projeto ou pelo site www.trilhajovem.com.br/inscricao. Caso o jovem não tenha feito a pré-inscrição mas tenha se interessado pelo projeto, pode participar da Palestra de Esclarecimento e lá fazer sua inscrição, que será somente no dia da Palestra, sábado, 17/05, 14h. Os jovens podem ir sozinhos, não é necessário acompanhamento, mas os jovens devem levar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e declaração de matrícula ou histórico escolar, o prazo se encerra no próximo dia 16.

O processo seletivo conta com as seguintes etapas:

- Pré inscrição,

- Palestra de Esclarecimento e Inscrição,

- Dinâmicas de Grupo,

- Entrevista Individual,

- Convocação dos selecionados.

Mais informações pelo telefone (45)3576-7112

www.poloiguassu.org/trilhajovem