Membros Afiliados da Organização Mundial do Turismo no Brasil se encontram em Gramado

Escrito por POLOIGUASSU.

“A reunião será em novembro em paralelo a programação do Festival de Turismo de Gramado e contará com a presença da OMT”.

Se há um lugar bom pra falar de turismo é o Festival de Gramado. Na 25ª edição os membros afiliados da Organização Mundial do Turismo no Brasil vão sentar e conversar sobre futuro.

O evento, referência no setor, é entre os dias 07 e 10 de novembro. Mas no dia 08, as 17h30, que a sala de workshops do Serra Parque Centro de Convenções receberá os membros da OMT.

O Brasil é o país da América Latina com maior número de representantes na Organização Mundial do Turismo. São 19 no total, eles representam importantes associações e institutos nacionais que ajudam a desenvolver o setor turístico, como a Confederação Nacional do Comércio Bens e Serviços que já confirmou presença por meio de seu representada pelo Sr Alexandre Sampaio.

A reunião contará com a presença do Diretor de Competitividade, Relações Exteriores e Associações da OMT, Sr Márcio Favilla que irá apresentar as estratégias e ações da organização para os próximos anos.

Foco no planejamento

O tom da conversa também deve seguir para o planejamento. Na reunião os membros vão dialogar e debater o Plano de Trabalho dos Membros Afiliados. É uma oportunidade para que eles possam sugerir ideias e metas a serem alcançadas em conjunto.

A temática, antes disso, virá à tona durante a 36ª da Junta Diretiva da Organização Mundial do Turismo, agendada para 05 de novembro em Londres. É durante a WTM, um dos maiores eventos do setor de viagens da América Latina.

Membros brasileiros

Atualmente os Membros Afiliados da OMT no Brasil são: Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), Associação Interparlamentar de Turismo (AIDT), Associação Turística de Caxias do Sul (ATUR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Empresa de Turismo da Bahia S.A (BAHIATURSA), Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (FUNDAÇÃO CTI-NE) , Instituto Brasileiro de Turismólogos, Instituto Marca Brasil, Instituto Polo Internacional Iguassu (POLOIGUASSU), Marta Rossi And Silvia Zorzanello Fairs And Endeavors, Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro S.A (RIOTUR), Roteiros de Charme Hotel Association, Santa Catarina Turismo (SANTUR), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Secretaria Municipal de Porto Alegre, Secretaria Municipal de Bento Gonçalves, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e  Universidade de Brasília – Centro de Excelência em Turismo.

Festuris

            O Festival de Turismo de Gramado se tornou um dos mais importantes eventos do segmento no Brasil. No ano passado a cidade gaúcha abraçou pelo menos 14 mil profissionais ligados ao setor. A grande chance para trocar ideias, conhecer experiências e distribuir conhecimento. Afinal, o mundo inteiro passa pelos corredores sempre movimentados. Esse ano a meta é superar todos os números.

            O Festuris é conhecido por trazer importantes representações do trade turístico. No caso também o Polo Iguassu que se evidencia pelo importante papel no amadurecimento da atividade.