Niagara College Canada propõe parceria com POLOIGUASSU

Escrito por POLOIGUASSU.

Niagara College Canada

O Instituto Polo Internacional Iguassu recebeu, no dia 23 de Abril, a visita do Sr. Johannes Nolle, representante internacional do Niagara College Canada, classificada como uma das melhores Universidades de Ontário, Canadá. 

 
Buscando propiciar oportunidade de vivência e aprendizagem aos seus alunos o Niagara College, propôs uma parceria ao POLOIGUASSU, por considerá-lo uma referência do setor na região. O turismo é uma das áreas prioritárias da Universidade, sendo que dos seus vinte mil estudantes, nove mil são provenientes das áreas de gastronomia e hospitalidade. 
Durante a visita ficou evidente que as diretrizes de ambas instituições têm em comum as premissas do desenvolvimento local sustentável, sendo este o eixo norteador de possíveis ações que possam a ser desenvolvidas entre as instituições.
Como um marco de início da parceria ficou previsto o intercâmbio de um aluno canadense entre os meses de maio e julho de 2013 para atuar como voluntário junto aos projetos realizados pelo POLOIGUASSU.
 
A parceria prevê também a possibilidade de realização de pesquisas aplicadas conjuntas dentro das áreas de interesse e atuação do POLOIGUASSU, por meio do Núcleo de Investigação em Turismo (NIT), assim como apresentações conjuntas em congressos anuais.
 
As instituições visualizam ainda a elaboração de projetos de inovação em turismo com foco em inclusão social e sustentabilidade, linha de atuação em comum entre as instituições. Esta sendo avaliada a possibilidade em atuar em parceria também na captação de recursos para os projetos elaborados em conjunto.
 
A visita foi encerrada com um convite para que a Presidente Executiva do POLOIGUASSU, Fernanda Fedrigo, conheça as instalações e colaboradores do Niagara College Canada ainda este ano.