POLOIGUASSU inicia diagnóstico turístico nos municípios lindeiros

Escrito por POLOIGUASSU.

Diagnóstico

POLOIGUASSU iniciou neste mês, a primeira fase do diagnóstico que será realizado junto aos 16 municípios lindeiros, com o fim de identificar o potencial destes quanto ao uso turístico do reservatório. O estudo contemplará a identificação e análise de todos os documentos e estudos elaborados na região, além dos planos diretores e leis vigentes que regulam uso do reservatório e seu entorno.

 
Os municípios têm sido beneficiados por projetos, executados por distintas instituições como: SEBRAE, EMATER, ADEOP, ITAIPU, POLOIGUASSU, entre outras que vêem atuando com o objetivo de incidir sobre o desenvolvimento local por meio do turismo. O diagnóstico fará uma compilação e analise destas informações, considerando o histórico e resultados das ações voltadas ao turismo na região.
 
O diagnóstico executado pelo POLOIGUASSU é a primeira etapa de uma das ações previstas no Convênio firmado entre a FPTI e o SEBRAE Nacional, e servirá como base para as fases seguintes, gerando insumos para a tomada de decisão por parte dos gestores.