Equipe da Tecnologia da Informação está sempre atentas às novidades

Escrito por Imprensa POLOIGUASSU.

Participação na Latinoware 2011 e no 1º Encontro Mundial de BlogueirosParticipação na Latinoware 2011 e no 1º Encontro Mundial de Blogueiros resultou em implantação de novidades dentro do POLOIGUASSU

A equipe da Tecnologia da Informação do Instituto Polo Internacional Iguassu participou recentemente de dois eventos importantes para agregar conhecimento na área e promover o desenvolvimento, dentro desta nova fase, que o POLOIGUASSU iniciou de inserção as novas redes.
 
Dentro do mês de outubro, Thiago Veiga e Pedro Felipe Bernardi participaram da Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware 2011). Durante três dias consecutivos, o Parque Tecnológico Itaipu foi palco de palestras, workshops, discussões e reflexões sobre a realidade atual e perspectivas futuras sobre o uso de software livre. Um dos pontos altos do encontro foi à presença de John “Maddog” Hall, um dos maiores entusiastas do software livre.
 
A equipe também participou do 1º Encontro Mundial dos Blogueiros, realizada na última semana de outubro. O evento serviu como uma rica troca de experiências e evidenciou que as novas mídias, com seus sítios, blogs e redes sociais podem ser um instrumento essencial para o fortalecimento e aperfeiçoamento da democracia.
 
De acordo com Pedro Bernardi, a participação nos dois eventos foi muito positiva. “Muitas informações obtidas estão sendo implantadas no POLOIGUASSU, o que torna o portal de informações mais dinâmico”, resumiu. Ele acrescentou que a busca de novas informações oferece um olhar diferenciado e projeta perspectivas de mudanças positivas. “Estamos antenados com as novidades e tudo que aprendemos será transmitida, de uma forma ou de outra, para os nossos colegas que integram a instituição”, pontuou.
 
Para finalizar vale informar que o Encontro Mundial de Blogueiros contou com a presença de 468 ativistas digitais, jornalistas, acadêmicos e estudantes de 23 países e 17 estados brasileiros.