Grupo Aconchego do Campo expõe durante o CAB 2011

Escrito por Imprensa POLOIGUASSU.

PARTICIPAÇÃO

Iniciativas da região Oeste do Paraná integram o grupo que optou por trabalhar a divulgação do turismo regional de maneira integrada 

 
As pessoas que participaram do Encontro Cultivando Água Boa (CAB) Rumo à Rio+20 desse ano, encontraram - entre os muitos atrativos ligados à preservação do meio ambiente - um espaço diferente voltado ao turismo regional.
Ao visitar o estande, o público do CAB teve a oportunidade de levar para casa os cartões de visita das iniciativas de turismo de base comunitária da região, e ainda, bater um papo descontraído com um dos membros da família Scheffer, que possui propriedade no interior de São Miguel do Iguaçu.
 
Informações
 
O Projeto de Fortalecimento do Turismo Sustentável e de Base Comunitária para a Inserção de Produtos e Serviços no Mercado é realizado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu (POLO IGUASSU) e Ministério do Turismo. Abrange cinco iniciativas de turismo rural e duas de produção associada (artesanato).
O POLO IGUASSU vem incentivando projetos como este que agregam valor ao destino turístico, valorizam a cultura regional, geram oportunidades para a oferta turística e contribuam para a sustentabilidade das comunidades locais.