ARTESANATO E PRODUTOS COLONIAIS

Escrito por Imprensa POLOIGUASSU.

Aconchego do Campo

Até fim de dezembro, grupo Aconchego do Campo estará expondo no shopping

Quem circular pelo local poderá conhecer as opções de turismo rural na região e ainda levar para casa, produtos coloniais e artesanato  
 
Até o final do mês de dezembro, o grupo Aconchego do Campo, que reúne produtores familiares de cinco iniciativas de turismo rural e duas iniciativas de produção associada (artesanato) da região, estarão expondo e comercializando seus produtos e serviços no piso L1 do Cataratas JL Shopping. 
 
Ao visitar o espaço, o público poderá obter informações sobre turismo rural na região que, entre várias opções, oferecem experiências no campo, tais como saborear alimentos frescos, comidas caipiras preparadas no fogão a lenha, trilhas, colheitas, banho de rio e cachoeira e ainda, conhecer o modo de vida das famílias, partilhar suas histórias e saberes. Depois de tantas informações, o interessado poderá levar bolachas, doces, vinhos, artesanato regional, entre outros produtos que estão à venda no shopping.
 
A iniciativa integra o Projeto de Fortalecimento do Turismo Sustentável e de Base Comunitária para a Inserção de Produtos e Serviços no Mercado realizado em 2011 pelo Instituto Polo Internacional Iguassu (POLO IGUASSU) e Ministério do Turismo. O coquetel de lançamento do espaço no shopping foi prestigiado por representantes de diversos segmentos do setor, visitantes e, sobretudo, parabenizado pela decoração que remete ao ambiente rural.
 
Para as coordenadoras do projeto, Aracelli Bianchin e Thalita Tomazetti, o mês de dezembro marca o encerramento das atividades com o grupo, que deverá seguir seu caminho de fortalecimento.
 
Além da exposição no mês de dezembro no shopping, o grupo lançou um vídeo promocional e, em breve, estará lançando o site (www.aconchegodocampo.com.br) com informações detalhadas de cada iniciativa.