POLO IGUASSU é homenageado na 6ª edição do Prêmio Avá Guarani

Escrito por Imprensa POLOIGUASSU.

Premio Avá Guarani

Instituto Polo Internacional Iguassu recebeu o prêmio de melhor associação ou entidade ligada ao desenvolvimento ou promoção do turismo na região em 2011 

 
O Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo foi comemorado na noite de terça-feira (27), de maneira especial, na região lindeira ao Lago de Itaipu. A retomada da realização do Prêmio Avá Guarani pelo Fórum de Turismo Sustentável Cataratas e Caminhos marcou o início de um novo ciclo para o evento que passou a ganhar conotação regional. As cinco primeiras edições foram realizadas por professores e alunos do curso de Turismo, da Faculdade Uniguaçu/Faesi, de São Miguel do Iguaçu, premiando, até então, mais de 75 destaques do setor do turismo.
O Prêmio Avá Guarani tem como finalidade reconhecer e estimular atividades, programas, projetos, ações e iniciativas do setor de turismo e, nesta edição, objetiva a consolidação do desenvolvimento do turismo na região turística Cataratas e Caminhos ao Lago de Itaipu.
O Instituto venceu na categoria Entidade Ligada ao Desenvolvimento ou Promoção do Turismo na Região em 2011. A presidente-executiva do POLO IGUASSU, Fernanda Fedrigo agradeceu o reconhecimento da região ao trabalho do instituto e reforçou a importância do apoio das prefeituras e das instituições para o fortalecimento do turismo na região. O instituto tem apoiado o Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos desde sua constituição e realiza projetos de apoio do desenvolvimento do turismo na região.
 
Conheça os destaques do turismo da região em 2011
 
Modalidade I 
Indivíduos que se destacaram no desenvolvimento de projetos ou ações para o fortalecimento do turismo, em âmbito municipal ou regional
 
Turismólogo atuante na iniciativa pública - Dagmar Cilene Pedrozo, do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Medianeira. 
 
Turismólogo atuante na iniciativa privada - Aracelli Bianchin, da empresa Educare da cidade de Foz do Iguaçu. 
 
Profissional de outras áreas que atuam direta ou indiretamente no setor - Jorge Gilberto Nisczak, da Agência STTC Turismo da cidade de Foz do Iguaçu.
 
Empreendedor (a) do setor turístico zona urbana - Alexsandra Marasca da Rosa de Santes, da empresa Duda Chocolates da cidade de Medianeira.
 
Empreendedor (a) do setor turístico zona rural - Marinês Olivo, do empreendimento Recanto Olivo da cidade de Medianeira. 
 
Dirigente de órgão representativo de classe de turismo - Jaime Nelson Nascimento, presidente do Fórum de Turismo Sustentável Cataratas e Caminhos, presidente do Comtur de Foz do Iguaçu e dirigente da Fundação PTI de Foz do Iguaçu.   
 
Modalidade II
Empresas, organizações, instituições, grupos ou entidades que contribuíram para o fortalecimento do turismo, em âmbito municipal ou regional
 
Meio de comunicação que divulgue a região - Programa Caminhos do Oeste – produzido pela Vision Arte e retransmitido pela Rede Massa (SBT) da cidade de Foz do Iguaçu. 
 
Empresa privada ligada à atividade turística - Grupo MP da cidade de São Miguel do Iguaçu.
 
Grupo cultural, folclórico ou artístico divulgador do turismo - Grupo Musical Canto das Águas da cidade de Guaíra.  
 
Associação ou entidade ligada ao desenvolvimento ou promoção do turismo - Instituto Polo Internacional Iguassu. 
 
Órgão público que atua direta ou indiretamente no turismo - Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu
 
Menções Honrosas
 
A Itaipu Binacional, Unimed Oeste do Paraná e a Uniguaçu/Faesi receberam menções honrosas pela contribuição com o desenvolvimento do turismo na região lindeira ao Lago de Itaipu.