POLO IGUASSU participa ativamente da Semana Mundial do Turismo

Escrito por Imprensa POLOIGUASSU.

Participação será por meio da viabilização de duas palestras; uma no dia 27 e a outra no dia 30 de setembro

 
O Instituto Polo Internacional Iguassu (POLO IGUASSU) - por meio do projeto Diálogos de Fronteira - é um dos apoiadores da Semana Mundial do Turismo, que segue nos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e Região Trinacional Iguaçu com uma programação diversificada até 12 de outubro.
 
Entre as ações específicas, o instituto irá contribuir com a participação na Semana Acadêmica da Faculdade UDC. No dia 27 de setembro, às 19h30, no auditório da UDC, a turismóloga e mestranda em Gestão Ambiental e Ecoturismo pela Universidade da Costa Rica, que integra a equipe do POLO IGUASSU, Thalita Tomazetti, irá proferir palestra sobre o tema: Turismo de Base Comunitária: avanços, desafios e perspectivas.
No dia 30, às 19h30, no Hotel Golden Tulip, será a vez de Julián Kopecek, diretor de Licenciatura no curso de Turismo da Universidad Nacional de Lanús, na Argentina, falar sobre A Aproximação dos Modelos de Desenvolvimento Turístico com Foco na Inserção da Comunidade.
 
Será disponibilizado aos alunos transporte saindo das universidades. Maiores informações podem ser acessadas no site do instituto e no telefone 3576- 7112, com Diego.
De acordo com a presidente-executiva do POLO IGUASSU, Fernanda Fedrigo, a participação do instituto dentro da Semana Mundial do Turismo representa o esforço pela gestão integrada do turismo no Destino Iguaçu.
 
Confira a programação:
Toda a programação da Semana Mundial do Turismo pode ser conferida no site do POLO IGUASSU: www.poloiguassu.org ou no link a seguir: http://www.semanamundialdoturismo.com.br/programacao.html