• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

Instituto Polo Iguassu promove ações voltadas à qualidade no atendimento

Aprimorar cada vez mais o atendimento ao turista. Esse é o objetivo de facilitações e treinamentos realizados, direta e indiretamente, pelo Instituto Polo Internacional Iguassu a algumas empresas e instituições da cidade. 
 
Nos dias 2 e 5 de outubro, diversos colaboradores do Complexo Turístico Itaipu participaram de uma facilitação destinada a construir um processo de excelência no atendimento prestado aos visitantes. O trabalho foi desenvolvido na sede da Uniamérica pelas coordenadoras do Projeto Avaliação da Qualidade dos Serviços Turísticos do POLOIGUASSU, Gihan Teixeira Jebai e Aracelli Bianchin. 
 
Os participantes (motoristas, recepcionistas, atendentes de reservas e guichê, monitores e equipe de planejamento e marketing) realizaram uma série de ações interativas e dinâmicas em grupo nas quais perceberam como suas escolhas refletem no passeio dos turistas dentro do Complexo Turístico Itaipu. 
 
Também apresentaram ideias para aprimorar o atendimento prestado e ainda puderam identificar que, apesar de realizarem atividades distintas, fazem parte de uma mesma equipe. Assim é necessário haver cooperação entre eles e conhecer melhor qual a função de cada um.
 
Impressões
Ronaldo Vagner Felipe, motorista no Parque Tecnológico Itaipu, ficou satisfeito com as atividades. “Foram muito boas porque agregam conhecimento e melhoram o nosso atendimento ao público. Isso impacta bastante no dia a dia. Somos a linha de frente com o turista, tanto nós motoristas quanto os guias e o pessoal do guichê. O treinamento frisou o que pode ser melhorado, o que o turista espera. Assim podemos melhorar o passeio”, declarou. 
 
Para Rafael Soares da Silva Júnior, monitor no Complexo Turístico Itaipu, a facilitação “é algo que vem para agregar, porque a gente sabe que tem várias situações diárias com que precisamos conviver e atender visitantes sempre com uma qualidade melhor. Conhecemos pessoas de várias etnias, com costumes e comportamentos diferentes, e precisamos estar preparados para prestar o atendimento adequado a todos”.
 
Treinamento Signature
Nos dias 29 e 30 de setembro, a Signature Brasil realizou um treinamento de vendas e de atendimento ao cliente para um grupo de empresas do Sebraetec. No dia 1º de outubro, o treinamento foi desenvolvido com colaboradores da Loumar Turismo. 
O programa Transient Edge®, que foi trabalhado com os participantes pela consultora Thays Arnt, atua no comportamento das pessoas, procurando desenvolver nelas habilidades e confiança para melhorar seu desempenho. Ele compreende aprimoramento contínuo e avaliações por meio de cliente oculto. 
 
A ação foi uma iniciativa do Instituto Polo Internacional Iguassu em parceria com a PS Treinamento Empresarial, licenciada Signature Brasil – a qual realiza treinamentos para hotéis, agências e operadoras de viagens e em vendas.
 
O POLOIGUASSU é representante da Signature no Oeste do Paraná. Em conjunto com a OS Treinamento, oferece diversos cursos e treinamentos. Um deles é o atendimento ao cliente focado em vendas, cuja metodologia inclui avaliação e design, reforço de treinamento e mensuração de impacto.