• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

Trilha Jovem Iguassu inicia nova etapa


O Trilha Jovem Iguassu iniciou uma nova etapa do projeto em junho. Os trilheiros começaram a desenvolver nesta semana as atividades do Eixo III, cujo objetivo é “Construir um Plano de Vida e Carreira”. A finalização da formação presencial está programada pra julho, quando os jovens estarão aptos para serem encaminhados ao mercado de trabalho.

As atividades são divididas em três eixos interdependentes e complementares. Os trilheiros concluíram os dois primeiros: I) Promover o Desenvolvimento Sustentável do Turismo, e II) Promover a Excelência em Serviços.

O Eixo II foi concluído no sábado, dia 30, no Centro Universitário Dinâmica das Cataratas. O evento teve o objetivo de apresentar os resultados alcançados, os pontos fortes e os pontos a serem melhorados dos quatros projetos que foram planejados, viabilizados e executados pelos jovens. O foco era a Promoção da Excelência nos Serviços de Alimento & Bebidas; Hospedagem e Turismo & Atendimento.

 

Adiante - A próxima ação do Trilha Jovem Iguassu será  a realização de um Café Empresarial, ainda em junho. Ela permitirá a interação da equipe de gestão do projeto com representantes de recursos humanos das empresas.

Já em 7 de julho ocorrerá a Rodada de Negócios, onde se inicia a Vivência Profissional Supervisionada em empresas do setor. Essa etapa propicia o exercício das competências desenvolvidas em situações reais de trabalho. Ela é planejada, executada, acompanhada e avaliada por um supervisor da equipe do Trilha Jovem e por um mentor, funcionário da empresa que passa por uma capacitação específica para tal fim.



O projeto - O POLO IGUASSU executa o projeto Trilha Jovem Iguassu desde 2006. Até julho de 2015, serão formados mais 120 jovens, com meta de que 90% deles concluam a etapa presencial, 85% realizem a Vivência Profissional Supervisionada e que pelo menos 30% sejam inseridos no mercado de trabalho.

Você também pode ser um parceiro do projeto, conheça a Campanha Adote Um Trilha. Saiba mais pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (45) 3572-7112.