• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

GOL E TAM ANUNCIAM VOOS PARA FOZ DO IGUAÇU

O voo da Gol ligará Foz a Congonhas, em São Paulo; o da TAM será um voo extra a Brasília, em janeiro

GOL e TAM anunciam novos voos para Foz do Iguaçu. A Gol começa a operar neste sábado o voo direto para Porto Alegre e anuncia para 11 de dezembro um voo diário e direto também para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A TAM informa que, entre os dias 6 e 30 de janeiro, irá operar um voo extra, direto entre Foz e Brasília, com possibilidade de que a operação se torne permanente, no futuro.

Congonhas

O primeiro voo direto e diário da Gol Linhas Aéreas ligando Foz do Iguaçu ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, estreia no dia 11 de dezembro.

O voo sairá de São Paulo às 11h25, com chegada em Foz às 13h. No retorno, sairá às 13h30 de Foz, chegando à capital paulista às 15h05.

Porto Alegre

Neste sábado (15), a Gol inicia a operação do seu primeiro voo direto entre Foz do Iguaçu e Porto Alegre, que funcionará às terças, quartas e sábados.

O avião sairá de Porto Alegre às 13h46 e chegará em Foz às 15h13. O retorno à capital gaúcha será às 15h50, com chegada às 17h13.

Além deste voo da Gol, a Azul Linhas Aéreas já mantém um voo direto diário (exceto aos domingos) entre Foz e a capital gaúcha. O avião, um ATR, sai de Foz às 6h58 e chega à capital gaúcha às 8h48. No retorno, parte de Porto Alegre às 21h14, com chegada em Foz às 23h.

Para Brasília

Por sua vez, a TAM Linhas Aéreas anuncia um voo direto entre Foz e Brasília. O voo será temporário e operará apenas entre os dias 6 e 30 de janeiro, em plena alta temporada. Segunda, terça, sexta e sábado, o voo sairá de Brasília às 7h20, chegando às 9h20 em Foz. De Foz do Iguaçu, o avião sairá na segunda, quinta, sexta e domingo às 22h10, com chegada em Brasília às 23h49.

Segundo a TAM, este voo extra pode ser uma excelente opção para conexões nacionais (norte e nordeste) e internacionais (Europa, principalmente).

O gerente regional de Vendas da TAM, Cláudio Isolani, diz que a empresa já está em contato com as autoridades do setor aéreo para que o voo direto se torne diário ou que, pelo menos, tenha uma boa frequência semanal.

“Já há entendimento nesse sentido”, afirmou. Ele disse ainda que o voo extra servirá de teste para observar o comportamento da demanda.

Atualmente, a TAM mantém dois voos com escala entre Foz do Iguaçu a Brasília. Um diário, com saída às 15h36 e chegada às 18h58 em Brasília; e outro de segunda a sábado, com saída às 6h55 e chegada na capital federal às 10h38.

De Brasília para Foz, há um voo de domingo a sexta-feira, com saída às 22h10 e chegada à 0h25 em Foz; e outro diário, com saída às 10h54 de chegada em Foz às 14h40.

Confiança

O superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, diz que os novos voos da Gol e da TAM “são uma demonstração de confiança no Destino Iguaçu. As companhias aéreas acreditam no nosso potencial de crescimento”.

E acrescenta: “A maior oferta de voos melhora o acesso e permite ampliar o número de visitantes”.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.