• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

SEMINÁRIO REPENSAR A CIDADE

“O Seminário rePENSAR a CIDADE é um convite para todos que tenham propostas para compartilhar, com ideias e soluções para os problemas que existem na tríplice fronteira”

O seminário é uma realização da Faculdade Uniamérica, iniciativa  do curso de Arquitetura e Urbanismo, e do PROFOZ – Núcleo Integrado de Gerenciamento de Projetos. O Seminário tem por  objetivo realizar uma série de workshops  abordando temas como Patrimônio Cultural, Mobilidade Urbana, Operações Urbanas Consorciadas, Parques Urbanos e o  Desenvolvimento Urbano e Local.

 

O evento contou a presença de grandes conferencistas de renome na região e no país, e também dará espaço a conferencistas locais apresentarem a formulação de um projeto com conceitos relacionados aos temas que serão abordados.

A apresentação das propostas

Os conferencistas locais e de fora irão se reunir no Active Learning Room da Uniamérica. No início do encontro é realizado uma abertura sobre o tema e uma explanação geral, separado em dois tópicos de 20 minutos cada.

Logo após a apresentação inicial, os conferencistas, convidados e participantes tem a oportunidade de dialogar sobre o tema e formular propostas e soluções ao que foi apresentado em uma hora. Toda a apresentação e debate é mediado por um representante da Uniamérica.

No último sábado (25), aconteceu a primeira oficina com o tema Patrimônio Cultural. O encontro contou com a presença do Presidente do CAU/PR, Jeferson Dantas Navolar, mestre em conservação e restauro, que iniciou falando sobre o primeiro tópico: Patrimônio e Cidade.

O segundo tópico foi apresentado pelo Professor Micael Alvino da Silva, autor do livro “Breve História de Foz do Iguaçu”. Ele falou sobre Experiências com Patrimônio Cultural: a história e  interculturalidade de Foz do Iguaçu.

Os convidados especiais que prestigiaram o encontro foram: Vereador Nilton Bobato, Professor José Afonso (Unioeste), Professora Renata Machado (Unila), Leandro Costa da AEFI - Assoc. de Arquitetos e Engenheiros de Foz do Iguaçu,  Ivanete Schuman (Unioeste) e o Coordenador do Curso de Arquitetura da Uniamérica, Alexandre Balthazar.

 As próximas oficinas estão com datas a serem confirmadas pela a organização do Seminário.