• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

Oficina de Design movimenta jovens no do Trilha

Três adolescentes de 16 a 24 anos participaram de uma oficina de desenvolvimento de conceitos de produtos para o Trilha Jovem. O encontro aconteceu no Espaço Ñandeva, no Parque Tecnológico Itaipu, o PTI. 

 

A ação, coordenada pela designer Izamara Carniato, teve a participação do ilustrador Pedro Marcelino, da publicitária Loli Cruz, da agência Olé Comunicação e teve como objetivo dar início a um processo de comercialização de produtos com marca própria, com renda revertida para sustentação do Trilha Jovem. “Os meninos foram fundamentais para que eu e os convidados pudéssemos entender o sentido do Trilha jovem na vida deles de verdade. Isso fez toda a diferença,” explicou Izamara. “Acredito que pra eles também deve ter sido uma experiência muito legal, não só como vivência, mas por estarem contribuindo para a criação de produtos que vão ser comercializados para uma causa nobre.”

 

Para Emerson Zotti, da equipe do Polo Iguassu, essa atividade é mais um benefício ao qual o projeto se presta. “Todo o processo de criação foi alusivo aos principais objetivos do projeto, que é capacitar e inserir os jovens no mercado de trabalho,” explicou. “Isso dá à eles a chance de ter o primeiro emprego e, sobretudo, de sonhar com uma vida diferente, repleta de novas perspectivas e oportunidades.”

O Projeto Trilha Jovem Iguassu hoje atende 120 jovens iguaçuenses, de 16 a 24 anos, de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.