• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

Mais de 1200 jovens participam de Processo Seletivo em Foz

Os candidatos foram conhecer o “Trilha Jovem Iguassu”, o projeto está oferecendo 120 vagas para a formação e captação profissional ligado a área do turismo.

Milhares de jovens iguaçuenses estiveram na tarde do último sábado (17) reunidos na Palestra de Esclarecimento para o Processo Seletivo do Trilha Jovem Iguassu 2014, ao todo foram feitas mais de 1900 pré-inscrições sendo que deste total 1200 compareceram no auditório do Hotel Golden Tulip Internacional, “o número de inscritos nos surpreendeu e realmente isso só demonstra a importância que o Trilha Jovem tem na formação desses jovens”, afirma Fernanda Fedrigo, diretora executiva do Instituto Polo Internacional Iguassu, o POLOIGUASSU, organização que realiza o Projeto Trila Jovem. Durante o evento, os adolescentes puderam conhecer um pouco mais do curso que está sendo oferecido.


Para a candidata Débora Petkowicz de 15 anos, “o evento foi muito bom porque além de abrir portas abre oportunidades para os jovens”. O Projeto tem o objetivo de preparar jovens para ingressar, permanecer e ascender no mercado de trabalho no setor de Turismo além de ser uma formação pessoal e profissional, nesta edição o enfoque será nas áreas de: Turismo & Atendimento, Alimentos & Bebidas e Hospedagem.

De acordo com a Patrícia Menezes, coordenadora geral do Trilha Jovem “o aluno participante não pagará nada pelo curso e ainda receberá dois vales transporte diários, lanche e uniforme”, agora os inscritos serão convocados para participarem de avaliações através de dinâmicas de grupo, posteriormente eles serão submetidos a uma entrevista individual, depois deste processo, serão convocados os 120 jovens selecionados.

Início do Curso –As aulas têm a previsão de início em 14/07 e término em 13/11. As aulas são periodicamente de segunda a sexta com aulas complementares aos sábados e tem carga horária de 4h diárias no contra turno escolar, as aulas serão ministradas no Parque Tecnológico Itaipu - PTI.

O Trilha Jovem ainda necessita de recursos –O projeto necessita de mais parceiros que ajudem doando ou colaborando de alguma forma para a execução do Trilha Jovem. “Vários empresários da cidade já estão sensíveis a esta causa e estão nos apoiando, mas ainda precisamos de muito mais apoio, por isso pedimos aos empresários que nos ajudem porque esta mão de obra qualificada depois será disponibilizada para o próprio mercado, e também conseguimos dar novas alternativas para os jovens iguaçuenses”, lembra Fernanda Fedrigo.

Mais informações pelo telefone (45)3576-7112

www.poloiguassu.org/trilhajovem