• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

Adetur lança Calendário de Pesca Esportiva e planeja criação de um Circuito Regional

Cerca de 15 mil calendários foram produzidos com 28 eventos que acontecerão ao longo de 2014. A idéia agora é criar um Ranking ou um Circuito Regional de Pesca.

A Adetur Cataratas e Caminhos lançou no dia 08 de fevereiro, o Calendário de Pesca Esportiva 2014 no Lago de Itaipu.

O evento aconteceu no Balneário da Vila Natal em Missal juntamente com a confraternização do 14º Desafio Internacional de Pesca a Corvina considerado o primeiro evento do ano do Calendário. 

 

Na oportunidade estiveram presentes o presidente da Adetur, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, representante da Divisão de Reservatório da Itaipu Binacional, Hélio Martins Fontes Júnior, o Prefeito de Missal Adilto Ferrari, o presidente da Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal (ANPEMI), Fernando Willers, lideranças locais e regionais, representantes de associações de pesca amadora e pescadores de toda a região.

 

No total foram produzidos 15 mil unidades do Calendário com o patrocínio da Itaipu Binacional  promovendo 28 eventos que acontecerão ao longo de 2014 em nove municípios da região Lindeira. Serão 11 entidades responsáveis pela realização dos torneios.

No material também consta a divulgação de todas as empresas associadas da Adetur que dispõe de serviços em diversos segmentos como hospedagem, alimentação e entretenimento, nos municípios que sediarão os torneios de Pesca. “A proposta é que o calendário divulgue os eventos de pesca, mas também todos os serviços que podem ser oferecidos nos municípios, e, conseqüentemente, atraindo mais adeptos desta atividade para a região e tornando a nossa região referência nesta atividade”, informa o presidente da Adetur, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira.

A distribuição do material será realizada em eventos de representação da região e também juntamente com as associações de pesca amadora e empresas associadas da Adetur.

Histórico

Em novembro de 2013 através de uma iniciativa da Adetur Cataratas e Caminhos em parceria com Itaipu Binacional, Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, associações de pesca amadora e municípios foi criado o GT Regional de Pesca.

 A proposta do grupo é trabalhar ações voltadas ao fomento da atividade de pesca esportiva no Lago de Itaipu.

Como prioridade apontada dentro do grupo foi levantada a necessidade de listar e alinhar as datas de todos os torneios promovidos no Lago e realização de um Ranking Regional de Pesca. Diante disso, foi criada a Comissão do GT de Pesca, um grupo mais seleto para discutir e decidir sobre as próximas ações a serem trabalhadas.

De acordo com um dos representantes da Comissão do GT Regional de Pesca do Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) de Foz do Iguaçu, Evandro Ferreira, o calendário é algo que fomenta a pesca esportiva no Lago de Itaipu que a cada ano cresce mais, envolvendo os balneários nessa atividade. “Foi tudo bem organizado e o calendário faz com que aumente cada vez mais o número de adeptos a pesca esportiva, além de não confrontar as datas em cada município. Importante essa iniciativa e também as parcerias firmadas com a Itaipu Binacional e demais entidades”, reforça. 

 

Futuro

Nas próximas semanas o GT Regional de Pesca estará se reunindo novamente para alinhar ações.  A idéia é criar um Ranking ou Circuito Regional de Pesca para 2015 no Lago de Itaipu.

 Para que se concretize o projeto será firmada uma parceria com o GT Regional de Pesca e UNIOESTE – Campus de Toledo, através do Curso de Engenharia de Pesca para trabalhar ao longo de 2014 os critérios e necessidades para a Criação do Ranking.

 O Calendário poderá ser acessado no site da Adetur Cataratas e Caminhos www.adeturcataratasecaminhos.org.br. Maiores informações através do Telefone (45) 3268-1006 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." target="_blank">secretaria@adeturcataratasecaminhos.org.br.

Assessoria de Imprensa Adetur Cataratas e Caminhos