• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

REVISTA VEJA: Turismo internacional avança 5% em 2013, aponta OMT

Relatório divulgado no dia 20 de janeiro mostra novo recorde: 1,087 bilhão de pessoas realizaram viagens internacionais no ano passado

A chegada de turistas internacionais aumentou 5% em todo o mundo em 2013, alcançando um novo recorde de 1,087 bilhão de pessoas, informou a Organização Mundial de Turismo (OMT).

"Apesar das dificuldades econômicas mundiais, os resultados do turismo internacional estiveram muito acima das expectativas. Em 2013, viajaram 52 milhões de turistas internacionais a mais do que no ano anterior", afirmou a OMT em nota. "2013 foi um ano excelente para o turismo internacional", afirmou o secretário-geral da OMT, o jordaniano Taleb Rifai. 

"O setor turístico demonstrou uma notável capacidade de adaptação às condições instáveis dos mercados, assim como para impulsionar o crescimento e a criação de emprego em todo o mundo, apesar dos desafios econômicos e geopolíticos. De fato, o turismo foi um dos poucos setores que trouxe boas notícias para muitas economias", acrescentou Rifai. A demanda de turismo internacional foi maior para os destinos de Ásia e Pacífico (alta de 6%), África (6%) e Europa (5%).

As regiões que mais se destacaram foram o Sudeste Asiático (10%), Europa Central e Leste Europeu (7%), Europa Meridional e Mediterrânea (6%) e o Norte da África (6%), detalhou a OMT. Em termos absolutos, a Europa liderou o crescimento, com a chegada em 2013 de 29 milhões de turistas internacionais a mais do que no ano anterior, totalizando 563 milhões.

Para 2014, a OMT prevê um crescimento de 4% a 4,5%.

(com agência France-Presse)