• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

PROFOZ se capacita para a criação de Plano de Captação de Recursos

“Ação tem foco na definição das estratégicas de captação em 2014.”

O Núcleo Integrado de Gerenciamento de Projetos – PROFOZ recebeu nesta semana a visita de Marcelo Estraviz, especialista em captação de recursos para o terceiro setor. A sua vinda teve como finalidade a capacitação da equipe para criação do Plano de Captação de Recursos do PROFOZ.

O documento será construído de forma integrada com as instituições que compõem o PROFOZ e inclui o agendamento de reuniões e visitas as instituições públicas e privadas para busca de apoio aos principais projetos de turismo da cidade,. O objetivo é que o plano subsidie a tomada de decisão do PROFOZ e auxilie o processo de captação de recursos para os projetos.

“Com plano de captação do PROFOZ em mãos, nossos esforços serão mais concentrados e mais efetivos, principalmente no relacionamento com os financiadores e na articulação com todos os agentes envolvidos”, afirma Nuno Maia Areias, coordenador do PROFOZ.

Marcelo Estraviz também realizou palestra para ONGs

Em sua passagem por Foz do Iguaçu Estraviz aproveitou para trocar experiências com organizações do terceiro setor. Segundo Marcelo, as ONGs de Foz do Iguaçu tem uma grande vantagem: “aqui elas tem a possibilidade de fazer uma troca de experiências, criar condições para que aprendam entre si - uma pode contribuir com a outra, e assim crescerem organicamente”, afirma.

Em sua palestra Marcelo Estraviz abordou os principais desafios enfrentados na captação de recursos, enfatizando a importância de se estabelecer redes de contato e relacionamento que gerem confiança no potencial doador. Além disso, o palestrante salientou a necessidade de se repensar os projetos, buscando-se torná-los mais atraentes ao mercado.

Informações – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.