• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

Diálogos de Fronteira mostra a importância do Observatório de Turismo

“Gestor do Observatório de Florianópolis mostrou a importância da nova ferramenta para o turismo no Destino Iguassu”

Na noite desta quinta-feira (28), foi realizado no Centro Universitário UDC uma palestra com Carlos Capellini, mestre em turismo e gestor do Observatório do Turismo de Florianópolis. O palestrante foi convidado pelo Diálogos de Fronteira, que teve como objetivo tirar ás dúvidas e mostrar a importância da criação do Observatório do Turismo para Foz do Iguaçu.

Representantes de diversas entidades ligadas ao setor turístico estiveram presentes, para Capellini, palestrante convidado “a cidade ganhará muito com este observatório, se avaliarmos pela experiência desenvolvida em Florianópolis onde nós conseguimos planejar e organizar as pesquisas e hoje estamos entrando em uma nova etapa, onde vamos cruzar os dados e avaliar realmente os nossos pontos fortes e fracos, Foz do Iguaçu irá ganhar muito com isso, o principal vocês já tem que é as Cataratas e a Itaipu agora é só aproveitar estes potenciais”.

“Com o observatório, esperamos que exista uma maior interação da comunidade acadêmica com o empresariado e que os dados contribuam de fato para o planejamento da cidade. Cada vez mais estudos demonstram a importância da atividade turística para a economia de Foz, compreender por meio de dados confiáveis como a atividade turística acontece em nossa cidade, nos dará subsídios tornar o Destino Iguaçu ainda mais competitivo”, afirma Fernanda Fedrigo, diretora executiva do Instituto Internacional POLOIGUASSU.

O Observatório do Turismo do Destino Iguassu terá como parceiros a Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), Centro Universitário UDC, SEBRAE e o Instituto Internacional POLOIGUASSU.

1º Encontro do Observatório

Nesta última quinta-feira (28) aconteceu o 1º Encontro do Observatório do Turismo no Hotel Golden Tulip, onde foi realizada a assinatura do termo de cooperação para a instalação do Observatório. “Foz do Iguaçu ganha na coleta de dados fundamentais para o trabalho do turismo e na metodologia, empresários que queiram investir na cidade terão números concretos e dados específicos para iniciar seus investimentos” afirma Jaime Nascimento, Secretário de Turismo de Foz.

O Prefeito de Foz do Iguaçu Reni Pereira complementa que “hoje todas as ações que dão certo, são baseadas em pesquisas, planejamento, e o Observatório vai ser um instrumento muito importante para o município e para as entidades que fazem parte no sentido de potencializar as ações no turismo”.

Qual a importância desta nova ferramenta para o Turismo

Um observatório serve como um banco de dados de informações turísticas, todas as pesquisas relativas ao setor turístico ficarão arquivadas e catalogadas dentro deste centro. O principal objetivo é facilitar o acesso para as entidades sobre informações do Destino Iguassu, e também evitar a duplicidade em pesquisas, assim o Observatório servirá como um articulador de informações.