• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

A cidade de muitas línguas também sabe falar sobre hospitalidade

"Programa Integrado de Educação Turística, PIET, envolve a comunidade e forma multiplicadores".

Foz do Iguaçu é uma das escolhas do turista no Brasil, que alimenta os olhos com exuberantes e imponentes paisagens que atraem mais de um milhão e meio de visitantes todos os anos.

Como segundo maior ponto turístico no país, o Destino tem aprendido a importância de tratar bem os seus visitantes sejam estrangeiros ou brasileiros. O Programa Integrado de Educação Turística - PIET tem trabalhado no fortalecimento de ações conjuntas para tornar Foz do Iguaçu uma cidade interessante também na hospitalidade, se tornando Destino do Mundo.

O Programa conta com oficinas que propõe a capacitação de multiplicadores, para se transformarem na extensão do Programa. Na última fase, conseguiu atuar em diferentes setores da comunidade, alcançando 125 pessoas nessa nova forma de enxergar o turismo e o turista.

Como é bom tê-lo aqui!

Um sorriso largo no rosto, um seja bem vindo alegre e um bate papo informativo. Qual o turista que não se encanta com esse cartão de visita? Impossível não sentir-se em casa com tamanha receptividade.

O PIET quer incentivar os setores do nosso corredor turístico a valorizar a hospitalidade ao turista. E para alcançar esse objetivo, tem mobilizado representantes para cursos e oficinas de aperfeiçoamento.

No último dia 01 de novembro, o programa encerrou a oficina de multiplicadores com as instituições que também vão atuar como facilitadoras nos próximos encontros. A reunião envolveu Foztrans, Secretaria Municipal de Turismo, Núcleo Regional de Educação, Complexo Turístico Itaipu, Polo Iguassu e Sest Senat.

Ei moço! Onde fica esse lugar?

Quem tem boca vai a qualquer lugar. Mas quem encontra receptividade, volta a esse lugar. E ela pode estar em qualquer canto. Na esquina, com o guarda municipal ou agente de trânsito. Na corrida de táxi ou no posto de combustíveis. Também no comércio. É justamente com foco nesses setores que o PIET vem atuando com treinamentos teóricos e na prática têm transformado o jeito de receber o turista.

Só esse ano passaram pelo Programa 31 guardas municipais, 16 agentes do Foztrans, 08 guias de turismo, 06 taxistas, 10 colaboradores de postos de combustíveis, 25 comerciantes, alunos e professores de 8 escolas, 11 representantes do Sest Senat e 18 do Instituto Internacional POLOIGUASSU foram preparados para propagar as experiências aprendidas em palestras e oficinas.

É com parceria que a gente consegue

O treinamento também tem sido um aliado importante nos cursos de formação profissionalizante. Por esse motivo o PIET segue atendendo a demanda, e estará presente no próximo dia 28 de novembro com uma oficina para a turma de formandos do curso de taxistas.

O Programa Integrado de Educação Turística - PIET fechou um termo de cooperação com o Sest Senat, criando assim uma maneira para atingir o maior número possível de colaboradores do corredor turístico que passam pela instituição.

O resultado é reconhecido nacionalmente

O PIET irá receber no início de dezembro (02), em Brasília, o Índice de Competitividade do Turismo Nacional, do Ministério do Turismo e do Sebrae Nacional, dentro do Programa de Regionalização do Turismo que tem como objetivo gerar indicadores sobre o desenvolvimento do turismo em 65 destinos turísticos. Um reconhecimento pelas práticas adotadas para a melhoria da qualidade do atendimento ao turista.

Sobre o PIET

O PIET é um programa executado pelo POLOIGUASSU em parceria com a ABIH, SINDHOTEIS, COMTUR, SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO e ICVB e financiado pelo FUNDO IGUAÇU.