• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

Trilha Jovem é Certificado pelo Banco do Brasil como uma Tecnologia Social

Projeto que capacita jovens iguaçuenses foi um dos 192 projetos escolhidos em todo o Brasil”.

O Trilha Jovem Iguassu recebeu da Fundação Banco do Brasil o certificado de tecnologia social. A entrega foi realizada pelo representante do Banco do Brasil Luiz Carlos Vieira e contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Jorge Samek, diretor geral brasileiro de Itaipu durante o II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local. Ao todo 1.011 projetos foram inscritos em todo o Brasil, mas somente 192 foram certificados.

Assim como o Trilha Jovem Iguassu, todos os inscritos foram analisados por uma comissão que certificou aqueles que se adequavam ao conceito de tecnologia social, entendida pela FBB [Fundação Banco do Brasil] como produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvida na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social.

O Projeto é desenvolvido e executado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu – POLOIGUASSU e é um bom exemplo desses conceitos, ele seleciona e oferece capacitação profissional aos jovens e dá uma oportunidade de formação para que este futuro profissional esteja preparado para atuar no mercado de trabalho. Do outro lado quem dá essa oportunidade é o empresário, que recebe uma mão de obra qualificada, pronta para atender os objetivos de sua empresa. Ao todo o Trilha Jovem Iguassu já formou mais de 690 jovens e inseriu 50% deles no mercado de trabalho em Foz do Iguaçu.

 

“O certificado representa para o projeto TRILHA JOVEM IGUASSU um reconhecimento e status, importantes para a captação de recursos. E com isso temos a oportunidade de capacitar mais adolescentes e ao mesmo tempo disponibilizar mão de obra capacitada para os empresários”afirma Fernanda Fedrigo, presidente executiva do POLOIGUASSU.  Além disso, a Fundação Banco do Brasil conquistou a parceria do BNDES, por meio do Fundo Social para apoiar e desenvolver esses projetos e ampliá-los.

A Fundação Banco do Brasil está disponibilizando as tecnologias certificadas através do seu Banco de Tecnologias Sociais por meio de uma base de dados própria que contempla informações que permite a gestores públicos, empreendedores sociais e lideranças comunitárias compartilhar essas ações às suas realidades.